Renata Vasconcellos festeja primeira dose da vacina contra covid no Jornal Nacional

Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos comemora vacina contra covid no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/ Globo)

Renata Vasconcellos aproveitou um momento do Jornal Nacional, da Globo, desta segunda-feira (21), para comemorar o fato de ter tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, no Rio de Janeiro.

O comentário foi feito logo depois de uma reportagem sobre as fake news em torno das vacinas contra covid-19. “Vacina boa é vacina no braço. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras. Todo mundo quer vacina para se proteger”, ressaltou a jornalista.

“Hoje eu estou feliz da vida, porque hoje eu me vacinei. Primeira dose, é verdade, ainda falta a segunda. Tá anotadinho na minha agenda, segunda dose em setembro“, declarou a âncora do telejornal.

A apresentadora seguiu: “E o sentimento é esse: um sentimento de gratidão pelo trabalho incansável e muito honrado dos profissionais de saúde do SUS, e a consciência desse horror que a gente está vivendo na pandemia, mas vai passar. Porque também estamos atentos e vigilantes”.

William Bonner, que também já tomou a primeira dose do imunizante, sorriu com o relato da colega de bancada e a parabenizou pela vacina. “Atentos e vigilantes é o bordão da Renata. Parabéns pela sua dose“, acrescentou ele.

“Obrigado, estou feliz hoje”, reagiu Renata Vasconcellos. Bonner, então, completou: “Estamos todos felizes por você e pelos outros colegas que também hoje receberam a sua primeira dose da vacina”.

Aos 49 anos de idade, a âncora esteve em um posto de vacinação do Rio de Janeiro, nesta segunda, ao lado da irmã gêmea, Lanza Mazza. Lanza, a propósito, é o nome artístico de Rosângela Mazza Vasconcellos. A irmã da âncora do Jornal Nacional trabalha como coordenadora de estilo, empresária e estilista e tem própria marca de roupas femininas.

Vasconcellos surgiu segurando um cartaz com recado após ser vacinada com uma dose do imunizante. “Viva o SUS. Uma dose de respeito”, dizia o texto. “Emoção… Boa semana a todos!”, escreveu a contratada da Globo.

Em recente entrevista, a apresentadora da emissora carioca falou também sobre as mudanças de perspectivas que teve por conta da pandemia, criando novas prioridades para sua vida.

“Foi uma chacoalhada tão grande em tantos aspectos da vida, acho que não tem como não passar sem nenhuma mudança. Eu me vi questionando muitas coisas que estavam no automático, me cobrando um consumo mais consciente”, afirmou a jornalista.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›