Renato Góes e Matheus Dantas repetirão parceria como pai e filho em filme

Renato Góes
Renato Góes e Matheus Dantas estarão juntos novamente em filme (Imagem: Reprodução / Globo)

Após viverem pai e filho na série da Globo Os Dias Eram Assim (2017), Renato Góes e Matheus Dantas repetiram a atuação em O Auto de Boa Mentira, filme baseado nos contos de Ariano Suassuna, que tem previsão de estreia para este mês. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Na época em que gravou a produção da emissora carioca com o pequeno Matheus, Renato chegou a se emocionar com as últimas cenas da trama:

Falo para os meus amigos há dois anos, que quero ser pai, mas comigo a história é diferente porque vai ter que ser com aquela pessoa, uma vontade dos dois, mas é um desejo que tenho em mim. Sempre tive relação boa com crianças, e agora mais ainda. Até chorei quando foi o último dia de gravação do Matheus, que fazia meu filho“, relatou o ator em entrevista ao UOL.

Com direção de José Eduardo Belmonte, a obra que chegará aos cinemas traz quatro histórias criadas a partir de frases clássicas do escritor paraibano radicado no Recife. O roteiro é assinado por João Falcão, Tatiana Maciel e Célio Porto.

Na primeira história do filme, Leandro Hassum vive um subgerente de RH que é confundido com um comediante de sucesso e passa a gostar do mal-entendido. A trama seguinte apresenta Fabiano (Renato Góes), um jovem que não acredita em nada, mas fica intrigado quando ouve um mistério circense envolvendo sua mãe (Cássia Kis) e seu pai, morto há anos.

O terceiro conto traz Chris Mason, ator britânico da série Pretty Little Liars, no papel de Pierce. A história se passa no Rio de Janeiro, onde o estrangeiro inventa que foi assaltado depois de faltar ao aniversário de Zeca (Sérjão Loroza), mas não imagina que a mentira pode chegar ao chefe do tráfico (Jesuíta Barbosa).

A última trama brinca com uma frase de Suassuna sobre o preconceito sofrido por quem nunca foi à Disney. Nela, a estagiária Lorena (Cacá Ottoni) se sente invisível na empresa de publicidade de Norberto (Luís Miranda), e sonha com o “pseudointelectual” Felipe (Johnny Massaro).

O elenco conta ainda com nomes como Nanda Costa, Letrux, Rocco Pitanga, Giselle Batista, Michelle Batista e Bruno Bebianno. Guel Arraes assina a produção e Fatima Pereira, Luciana Pires, Mônica Monteiro e Rômulo Marinho, a produção executiva.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›