Renovada com a Fórmula 1, Band quer alcançar quase R$ 400 milhões em lucro

Band

Band pretende se aproximar do meio milhão em lucro ao renovar com a Fórmula 1 (Imagem: Reprodução / Band)

A Band e a Liberty Media renovaram o contrato pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 pelas próximas três temporadas. O acordo foi fechado na última segunda-feira (13) e encerrou os rumores de uma possível saída da categoria do canal da família Saad para o SBT.

Assim como no primeiro contrato, a manutenção dele veio acompanhada pelo formato de sociedade de lucros. A Band só conseguiu a renovação do acordo por conta da divisão nas vendas de publicidade com a Liberty Media, segundo o Notícias da TV.

A empresa de comunicação projetou um faturamento de R$ 360 milhões, o dobro do que o atual acordo assegurou ao longo de duas temporadas. Ao mesmo tempo, a Band não pensou em um valor menor ou maior que o preço de R$ 20 milhões por cota de patrocínio.

A categoria ficou extremamente satisfeita com o trabalho da Band em todas as mídias, TV aberta, TV paga e internet, e percebeu que a Fórmula 1 ganhou uma cobertura jamais feita pela Globo em 40 anos de trabalho.

A dona dos direitos comerciais da Fórmula 1 ainda notou o aumento no número de telespectadores da classe AB, com mais de 35 anos, público de alto poder aquisitivo e passível de adquirir produtos anunciados ao longo das transmissões e intervalos comerciais.

Com a renovação, a empresa de comunicação ainda promoveu a manutenção dos acordos de Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Mariana Becker e toda a equipe de transmissão.

Band confirma renovação da Fórmula 1

Por meio de nota, o canal paulista confirmou que “o Grupo Bandeirantes de Comunicação renovou por mais três temporadas o compromisso de transmissão da Fórmula 1 para o Brasil. Assim, a Band assegurou a os direitos de transmissão da categoria máxima do automobilismo mundial até o final da temporada 2025”.

Dentro do acordo, a emissora prometeu a exibição de “todas as classificações e corridas da temporada. O BandSports também exibirá todas as sessões, incluindo treinos livres”.

“Desde que a F1 voltou à Band em 2021, a emissora tem sido um importante fator de crescimento do esporte no Brasil, com um grande investimento em produção de qualidade e amplo conteúdo na TV e em plataformas digitais, liderado por uma equipe de apresentação altamente experiente”, informou a Fórmula 1.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.