Renovada com a Globo até 2024, Ana Maria Braga explica o sucesso do Mais Você

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga se manifesta sobre sucesso do Mais Você (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga comentou abertamente sobre sua relação atual com a Globo, a busca por audiência e sua relação com o mercado publicitário. Em um desabafo franco, ela admitiu que já viu sua audiência cair por seus posicionamentos sinceros e importantes para o país.

publicidade

“Você não faz ideia do número de brasileiros, independentemente da classe social, que não aceitam a liberdade sexual de cada um”, disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Ana deu como exemplo o Dia do Orgulho LGBTQIA+:

“É por isso que digo para minha produção que o Brasil não é São Paulo e Rio de Janeiro. Mas tem coisas que não dá para deixar de falar. Todo mundo quer audiência, mas preciso me posicionar diante de questões que acredito que tornam o país melhor. Não tento impor nada, mas sugiro um olhar diferente, com mais empatia”.

publicidade

Veja Também

Outro fator importante para sua carreira extremamente bem-sucedida na TV é seu compromisso com a verdade, especialmente quando o assunto envolve expor o seu rosto para uma marca famosa:

“Sempre recebi convites de bancos para comerciais de crédito consignado. Sempre disse que faria, mas só se me deixassem dizer o que isso realmente significa. Ninguém quis. Eles não contam que descontam direto do salário, ou seja, que o cliente não tem a possibilidade de receber para depois pagar. Só este ano me deixaram dizer isso, aí eu fiz”.

Ana Maria Braga cita a mãe para explicar seu diálogo sincero com o público do Mais Você

A receita do sucesso do Mais Você foi contada pela apresentadora: “Como faço televisão para um país com um grande número de pessoas que não tiverem a oportunidade de frequentar a escola, tomo um cuidado danado”. Em seguida, a global citou a mãe:

“Minha mãe é um exemplo. Ela não conseguiu fazer nem o quarto ano de grupo, [o antigo ensino fundamental], então ela mal escrevia. Quando entrevisto alguém, penso na pergunta que minha mãe faria. Isso não quer dizer que eu não saiba, mas preciso perguntar mesmo assim, porque tem milhões de brasileiros que não sabem”.

publicidade

Sobre seu futuro fora da TV, Ana Maria não só descartou como garantiu sua presença na Globo por um longo período. Ela renovou com o canal da família Marinho até 2024:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Eu até teria o que fazer fora da TV, porque tenho outros negócios, como plantações de café e de eucalipto, mas não seria a mesma diversão que sinto no Mais Você”.

Ana Maria Braga ainda mandou um recado aos propagadores de fake news. “Já tentaram me botar para fora da Globo uma porção de vezes com fake news. Não adianta dizer que não é verdade. Obviamente vai ter o momento que, por juízo, vou ter que parar. Sempre digo que, quando eu começar a ficar gagá, é para me avisarem. Eu sei que não sou uma menina. Não tenho mais 50 anos”, argumentou.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.