A Globo decidiu investir em um novo nome para tentar recuperar a liderança na hora do almoço em Manaus. Peterson Izidoro, que já foi repórter de Datena, vai ser o responsável por assumir o comando do Jornal do Amazonas 1ª edição, mais conhecido como JAM1, a partir desta segunda-feira (17).
VEJA ESSA
Segundo informações do TV Pop, o jornalista foi responsável por fazer reportagens no Brasil Urgente durante pouco mais de dois anos, entre maio de 2011 e setembro de 2013. Em seguida, ele foi para o SBT e ficou por lá até abril de 2015, quando foi demitido após corte de custos no telejornalismo.
Peterson ressurgiu como correspondente da RedeTV! em Lisboa, em março de 2018, onde ficou até outubro do ano passado. O jornalista pediu para sair da emissora e seguiu para CNN Brasil para ser editor de conteúdo.
O profissional, que vai dividir a bancada com Larissa Santiago, admitiu ao Gshow que sequer teve tempo de se familiarizar com a cultura manauara:
“Ainda não consegui provar muito a gastronomia amazonense. Sei que é de dar água na boca e encher os olhos. Experimentei apenas o x-caboquinho, oferecido pela Larissa, que é uma colega competente, carismática e de uma cordialidade ímpar. Ela me recebeu muito bem, assim como toda a equipe”.
“Nunca imaginei que teria o privilégio de ser convidado para trabalhar com o jornalismo em uma região tão importante para o Brasil e para o mundo. Ainda no avião, chegando em Manaus, posso dizer que o coração bateu um pouco mais forte e acelerado“, disse ainda.
“Agora, é um processo de adaptação, conhecer pessoas, a cultura local e vivenciar cada minuto. Fazer parte da equipe do jornalismo da Rede Amazônica é uma honra. Um jornalismo sério, comprometido e engajado. Sinto-me honrado e muito grato por isso e quero retribuir da melhor forma“, completou.
Datena dá ordem e coloca repórter em risco na Bahia ao vivo
Falando em Datena, ele causou polêmica com uma atitude ao vivo no Brasil Urgente, da Band. Isso porque ele mandou o repórter Juliano Dip se arriscar em enchente em uma das cidades afetadas na Bahia.
Tudo aconteceu quando o jornalista, que enviado pela emissora para fazer a cobertura sobre a devastação no estado nordestino, contou que a água em uma rua estava bem funda. O jornalista explicou que não poderia se movimentar muito no local, pois a região também estava sem energia elétrica.
“O problema, Datena, é que eu até consigo me movimentar aqui, mas a gente não tem luz pra mostrar a distância. Aqui é perigoso entrar porque a água atingiu e não chego no final da rua. A Defesa Civil pede para que não se entre…”, disse Juliano.
Sem pensar duas vezes, Datena, direto do estúdio do jornalístico, cortou a fala do jornalista e ordenou: “Cadê? Entra um pouco aí. Entre o um pouco aí. Eu queria ver até onde você vai aí”.
“Não tinha água nenhuma aí, vai devagarinho [atravessar a rua], mesmo porque se você cair no buraco, não seremos nós que cairemos no buraco”, disparou ainda o famoso.
O apresentador do Brasil Urgente continuou: “O grande perigo é o seguinte… não tinha água nenhuma aí, isso deve ser reflexo da barragem que foi aberta lá em cima. Estou enganado, Juliano?”.
O repórter da Band, que já estava no meio da rua alagada, explicou detalhes da barragem citada por Datena e depois falou que estava recebendo uma bronca de profissionais da Defesa Civil. Por isso, ele precisaria retornar ao local seguro.
“A Defesa Civil já tá me dando bronca aqui porque eles pedem que não siga pra cá mais, a questão aqui é muito complicada, principalmente, por causa do aumento da água”, comentou Dip.
O titular do programa policial declarou: “Pode voltar, pode voltar… A Defesa Civil vai pegar no pé, literalmente. Mas eu vi que dava para passar, porque é rasinho aí”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.