Repórter Ari Peixoto conta detalhes da sua demissão da Globo e lamenta maneira

Ari Peixoto
Ari Peixoto desabafa sobre saída da Globo (Imagem: Divulgação / Memória Globo)

O repórter Ari Peixoto revelou alguns detalhes sobre a sua saída inesperada da Globo. Em outubro, o veterano do telejornalismo foi chamado pela chefia da empresa e em uma conversa de 5 minutos foi anunciado o seu desligamento.

Em entrevista ao Cidinha Livre, da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, Ari disse que chegou na TV para mais um dia de trabalho como qualquer outro, quando de repente foi surpreendido pela demissão:

“Cheguei para trabalhar em um belo dia. O diretor me chamou e em cinco minutos eu estava demitido. Ele chegou, pediu para sentar e disse: ‘Olha, Ari, tenho uma notícia para te dar. A Globo está te desligando'”.

Na conversa com Cidinha Campos, Ari Peixoto admitiu sua frustração com a maneira como a dispensa aconteceu:

“Eu sabia que poderia acontecer. São 34 anos na empresa, 65 de idade. Mas pela história que eu tenho na emissora, esperava que as coisas pudessem acontecer de outra forma”.

Ari Peixoto, estrela da Globo há mais de 30 anos

Na casa de 1987, o jornalista listou vários dos seus trabalhos na emissora líder de audiência, como o seu serviço como correspondente em Jerusalém, em Israel, e Buenos Aires, na Argentina, além das matérias mais recentes sobre a pandemia do coronavírus:

“Eu glamorizei essa demissão. Você acha que o chefe vai ter a consideração e o respeito de te preparar, explicar que você será demitido”.

Peixoto deixou a Globo em outubro e escreveu uma carta aos colegas de redação. Nela, ele declarou bastante emocionado:

“Como costumo dizer, em 1987 me casei duas vezes. Em abril, com a Globo, e cinco meses depois, com a minha mulher, Kátia. E para quem acha que a comparação é esdrúxula, sem sentido, lembro que houve épocas em que eu ficava mais tempo na emissora do que em casa”.

Assim como Ari, o canal demitiu Alberto Gaspar, Roberto Paiva, Linhares Júnior, Fernando Saraiva, Francisco José, Renato Machado, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção, entre outros.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›