Repórter da Band processa Datena por assédio sexual e constrangimentos

Datena

“Queridinha” do Datena, Bruna Drews está processando o apresentador e a Band (Imagem: Divulgação / Band)

Uma jornalista do “Brasil Urgente”, da Band, entrou com uma ação no Ministério Público de São Paulo contra a emissora e José Luiz Datena. Bruna Drews acusa o apresentador de assédio sexual e constrangimentos no ar e nos bastidores.

De acordo com Daniel Castro, do site Notícias da TV, o titular do jornalístico chegou a afirmar que Bruna não precisava emagrecer porque já “era muito gostosa”, que teria se masturbado pensando nela e que achava “um desperdício” a repórter “namorar uma mulher”.

A situação teria acontecido no dia 7 de julho de 2018, enquanto a equipe comemorava o fim das gravações do quadro “A Fuga”, do extinto “Agora é com Datena”. Segundo a jornalista, o artista lhe confessou que naquela noite tinha a intenção de “comer” uma assistente de palco do dominical, mas, já que ela tinha ido embora, resolveu conversar com a repórter. “Eu já bati muita punheta pra você, você nem imagina o quanto. Eu batia punheta pra você antes e depois do programa”, teria dito.

Datena teria ainda falado sobre a orientação sexual da comunicadora: “Não tenho nenhum preconceito… Minha filha já ficou com mulheres, mas é um desperdício você namorar uma mulher, não deve ter conhecido o homem certo”.

Em licença médica desde julho passado, Bruna afirma que decidiu processar o apresentador, pois teve crise de depressão e pânico. A emissora está sendo acusada pela profissional de ter sido conivente com as atitudes de Datena.

O apresentador nega as acusações e diz que não existiu uma conversa de teor sexual entre ele e Bruna. “Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, afirma. “Poucas vezes tive conversas privadas com essa moça. Nunca avancei qualquer sinal com essa moça, inclusive, depois do Boteco do Tunico [onde houve a comemoração], ela veio me agradecer”, acrescenta.

Pesa sobre Datena também os momentos de interação entre ele e a ex-Record. Apesar de sempre ter demonstrado uma boa relação no ar com ele, a repórter afirmou ao Ministério Público que os comentários do veterano lhe deixavam constrangida. Ela citou, ainda, dois momentos “absurdos”: quando o apresentador interrompia reportagens para elogiar sua beleza e quando ele pediu para o cinegrafista mostrar ao telespectador todo o seu corpo.

Após processo, ex terá que pagar por shows de MC Pocahontas

Confusão no mundo do funk! MC Pocahontas e MC Roba Cena, seu ex-esposo, foram processados pelo empresário Ivan Dutra. Segundo Leo Dias, tudo começou quando Cena ainda era esposo e empresário da cantora.

Na época, Ivan e o MC fecharam seis shows de Pocahontas em Porto Alegre e no litoral gaúcho. Dutra pagou R$ 30 mil adiantados, e começou o trabalho de divulgação das apresentações. Porém, nesse meio tempo, a funkeira e Roba Cena terminaram, e acabaram rompendo a parceria profissional.

No contrato entre os empresários, haviam seis shows acordados, entretanto, Pocahontas só fez dois deles. Ivan entrou com a ação, pedindo que o restante dos show fosse realizado ou então que os R$ 30 mil fossem devolvidos com juros e correção, além de danos morais.

O MC, por sua vez, não se manifestou no processo e Dutra não comprovou que a artista tinha conhecimento do acordo. Logo, o juiz decretou que ela não poderia ser obrigada a realizar as quatro apresentações supostamente devidas.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.