William Bonner desmente Bolsonaro e JN exibe milhões nas ruas contra o governo

William Bonner
William Bonner desmente Bolsonaro no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O que o JN quase não fez no último sábado (29), na cobertura das manifestações contra o governo, produziu ontem (31). No telejornal, William Bonner desmentiu uma fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre os protestos, visivelmente maiores na comparação com os encontros pró-governo.

Na escalada do jornal, o âncora disse que o “capitão” debochou das manifestações de sábado por mais vacinas e pelo impeachment. “[Os protestos] Reuniram milhares de brasileiros nos estados e no DF”, destacou.

Na reportagem, Bonner ressaltou que Bolsonaro “tentou minimizar as manifestações debochando delas”. Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente provocou em conversa com apoiadores. “Você sabe porque que tem pouca gente nessa manifestação da esquerda, agora, no último fim de semana?”, questionou.

“Porque a PF e a PRF tão prendendo muita maconha pelo Brasil. Então, faltou erva, faltou erva, faltou erva para o movimento aí”, respondeu ele. Ao vivo, William Bonner desmentiu o Chefe do Executivo: “Na verdade, as manifestações não foram pequenas”.

O JN mostrou aglomerações em quase todas as partes do país: Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Maceió (AL), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP). “Na imensa maioria, usando máscara, as pessoas pediram o impeachment do presidente Bolsonaro”, lembrou ele.

Na Av. Paulista, em São Paulo, o apresentador informou que os manifestantes ocuparam 10 quarteirões da principal avenida da capital paulista.

Confira a repercussão na web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›