Repórter da BandNews é agredida durante cobertura da prisão de Lula

Repórter teve o microfone derrubado após um tapa (Imagem: Reprodução / BandNews)

A cobertura sobre a prisão do ex-presidente Lula foi difícil para a imprensa. Vários jornalistas e fotógrafos foram agredidos enquanto trabalhavam em frente ao prédio do Sindicado dos Jornalistas do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Porém, uma das profissionais foi agredida enquanto estava ao vivo.

Durante a tarde de sábado (7), a repórter Gabriela Mayer, que estava ao vivo na BandNews, teve o microfone derrubado por um tapa dado por um militante e, em seguida, foi agredida por um soco na barriga.

Não foi a primeira agressão no local. Mais cedo, um fotógrafo do “Estadão” foi atingido por uma grade e teve o celular tomado dentro do prédio do sindicato. Já um jornalista da rádio CBN foi hostilizado por militantes.

Mais tarde, no Aeroporto de Congonhas, já em São Paulo, o repórter da Globo Roberto Kovalick foi hostilizado por manifestantes em favor do ex-presidente. Ele precisou deixar o local.

Saiba Mais:

No “JN”, Globo mostra crítica de Lula e expulsão à equipe e enaltece cobertura

Audiência da TV: GloboNews bomba com cobertura do julgamento de Lula

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.