Repórter da Globo atacada por Jair Bolsonaro reage e recebe apoio na web

Globo
Laurene Santos postou comunicado da Globo após ataque de Bolsonaro (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo, recebeu muito carinho dos seus seguidores e até colegas de profissão. Em rede social, a jornalista compartilhou um vídeo do comunicado da emissora sobre o ataque.

Em seu Instagram, a profissional do canal carioca recebeu diversas mensagens de solidariedade de internautas em suas últimas publicações. “Toda a minha solidariedade. Você foi brava!!“, comentou um.

“Meus parabéns pelo seu profissionalismo hoje. Sua altivez, sua coragem e sua calma fazem a diferença e ajudam a iluminar o momento histórico grave que vivemos. Força e continue sempre em frente. Viva o jornalismo. Vamos juntas!”, escreveu Vera Magalhães.

“Parabéns pela coragem, Laurene! Você foi gigante!”, declarou mais um. “Laurene, parabéns!!! Você é uma repórter especial e incrível! Mostrou como ser uma excelente profissional, obrigada pela coragem!!”, afirmou outro internauta.

“Parabéns pelo seu profissionalismo e coragem, hoje! Que seja abençoada e protegida por Deus e todas as deusas!”, disse mais uma.

Na rede social, Laurene Santos postou o vídeo em que os âncoras do Jornal Nacional comentaram sobre o chefe do Executivo mandar a jornalista calar a boca após questioná-lo sobre a falta do uso da máscara em Guaratinguetá, São Paulo.

“Na mesma entrevista, o presidente destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada Rede Globo. Laurene perguntou porquê ele tinha chegado a cidade sem máscara, mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção”, disse Renata Vasconcellos.

A âncora ainda reproduziu a fala de Bolsonaro na entrevista: “Eu chego como quiser, onde eu quiser. Eu cuido da minha vida”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›