O Encontro desta quinta-feira (12) contou com uma dose extra de emoção por reverência a Nossa Senhora Aparecida. Direto do Santuário Nacional, no interior de São Paulo, o repórter Mateus Luz não segurou a emoção.
VEJA ESSA
O repórter ficou mexido e fez questão de dizer o motivo. “Eu tenho a lembrança de uma foto dos meus avós e bisavós e era mais ou menos aqui. Quando a minha mãe engravidou, ela era muito nova e fizeram uma promessa”, iniciou.
O contratado da Globo afirmou que reproduziu a mesma imagem, desta vez com o seu herdeiro. “Anos depois, quando o meu filho era pequeno, eu vim e também fiz uma foto aqui com ele”, declarou. Visivelmente emocionado, Mateus chorou.
Luz fez o mesmo de milhares de peregrinos e decidiu ir a pé. Isso mudou totalmente a percepção dele sobre a experiência.
“Quem me vê assim, ainda não entende a minha emoção com coisas tão simples, até porque existem diversas formas de se chegar em Aparecida do Norte”, falou.
Encontro dedica tempo para Guerra de Israel
Antes da reportagem da peregrinação, Patrícia Poeta abriu espaço no programa para o conflito entre Israel e Hamas. A apresentadora dividiu a tela com César Tralli, de plantão diretamente do estúdio do Jornal Hoje.
Juntos, os jornalistas repercutiram a chegada de mais um voo da FAB vindo de Israel com brasileiros repatriados. Ao todo 425 pessoas voltaram para o país de origem por conta da guerra.
Confira:
— Video EM OFF (@VideoEMOFF) October 12, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].