Uma repórter da Globo entrou numa polêmica após a divulgação de vídeos da transmissão do jogo entre Corinthians e Vasco, no sábado (17). Os internautas apontaram que Fabíola Andrade teria sido vítima de assédio sexual, após um colega da emissora ter passado a mão em suas nádegas.
A jornalista, então, decidiu usar as redes sociais para explicar o caso. Diferente do que estava sendo apontado, a comunicadora negou o assédio e disse que o colega “estava manuseando o cabo de áudio que fica preso” à roupa.
“A respeito do vídeo que está circulando nas redes sociais desde ontem eu queria dizer que vi outros ângulos do mesmo momento do jogo e conversei com o meu colega que trabalha comigo há cinco anos”, escreveu. “Ele me procurou várias vezes hoje. Pra mim não aconteceu assédio ou abuso. Ele estava manuseando o cabo de áudio que fica preso à minha roupa durante a transmissão, situação comum em dias de jogos”, acrescentou.
Fabíola seguiu agradecendo o apoio de amigos e falou da importância do caso: “Agradeço todas as manifestações de apoio e solidariedade, seja de amigos, seguidores, telespectadores, clubes e movimentos que lutam pelo respeito e pela igualdade de gênero. O episódio serviu para mostrar, mais uma vez, que essa luta se fortalece cada vez mais”.
O vídeo chegou a, inclusive, fazer o Corinthians e movimentos de apoio às mulheres esportivas publicarem nota de repúdio. Horas antes de negar, a jornalista havia respondido a um seguidor no Instagram dizendo que ela estava “arrasada”.
“Sou eu (no vídeo). A Globo vai apurar. Estou arrasada. Obrigada por avisar”, comentou ela. O Corinthians, então, se manifestou: “O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com a repórter Fabiola Faria Andrade, vítima de assédio por um colega de imprensa durante a confusão no jogo de sábado. O episódio lamentável é prova irrefutável da importância das várias iniciativas do clube”.
Assista ao momento polêmico:
O pau rolando e o cara passando a mão na bunda da mulher de verde.
Se alguém souber quem é esse babaca, falem. Tem que evitar esse tipo de coisa. pic.twitter.com/hL3i6rS6KG
— Portal Corinthians Paulista (@SccpBrasil) 18 de novembro de 2018
https://www.instagram.com/p/BqX0q_uHu_k
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]