Repórter da Globo é alvo de homofobia após se declarar para o marido

Erick Rianelli
Erick Rianelli fez desabafo sobre preconceito que sofreu de empresário (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Repórter da Globo, Erick Rianelli decidiu usar as suas redes sociais, nesta terça-feira (15), para revelar que foi alvo de comentários homofóbicos. O jornalista pediu boicote a uma rede de lanchonetes de Brasília após o empresário ter detonado ele.

“Recebi alguns relatos sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário… Acho que nenhum LGBTQ+ do Distrito Federal vai comer mais nas lojas dele”, declarou o repórter.

Os comentários do empresário haviam sido feitos a respeito da declaração de Erick a Pedro Figueiredo, o seu marido, no Dia dos Namorados de 2020. O vídeo da declaração circulou nesta semana em um grupo do WhatsApp do qual fazem parte alguns empresários de Brasília.

Um empresário de Brasília foi quem compartilhou um áudio em que Alexandre Geleia, dono de lanchonetes na capital federal, se mostrou incomodado com a declaração homoafetiva na televisão.

“Falo o que penso e o que eu acho. Se ficou incomodado, me desculpe, garoto. Só acho que não precisa e não é necessário passar em TV aberta, em jornal esse tipo de coisa. É a minha opinião e não vou mudar por ser uma figura pública”, declarou Geleia.

O repórter da Globo, então, fez questão também de expor a conversa vazada em um grupo de mensagens, onde um empreendedor rebate os comentários do empresário sobre o casal de jornalistas.

No ano passado, Erick Rianelli surpreendeu o marido com uma declaração de Dia dos Namorados ao vivo no Bom Dia RJ, na Globo. Bem humorado, o famoso pediu para que o amado fosse o responsável pelo jantar no dia especial.

Em sua participação no final no telejornal, Erick pediu um espaço para um recado: “Pessoal, tenho que mandar um recado. O Pedro está assistindo a gente, eu já falei com ele. Pedro Figueiredo, nosso colega, repórter, meu amor, meu marido. Eu te amo”.

Ele aproveitou e homenageou os outros “casais apaixonados”. “Feliz Dia dos Namorados para a gente e para todos os casais apaixonados que estão nos assistindo”, declarou Rianelli, empolgado.

O global brincou com a folga do marido e pediu um jantar para a grande noite. “Eu vou comemorar o meu [Dia dos Namorados] em casa, rapidinho, porque amanhã tenho plantão cedo. Pedro, vê se faz o jantar aí, né amor? Me dá essa força. Vou preparar uma surpresa ótima para ele”, avisou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @ghirad

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›