Se você é uma pessoa supersticiosa, imagine trabalhar como repórter e, de repente, ser escalado para cobrir uma reportagem envolvendo um gato preto em plena sexta-feira 13. Aconteceu algo semelhante com uma repórter da Globo e o resultado não foi legal.
O momento inusitado deu-se durante o dia, para o telejornal local da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia. Uma senhora, dona do gato, deixou a jornalista Lara Leão pegar seu gato preto no colo.
Em segundos, o gato reagiu e atacou a mulher, que assustada se afastou do felino, deixando ele no chão. “Será que foi um azar de sexta-feira 13?”, questionou a jornalista no vídeo.
“Ele tá um pouco arisco. Ele ficou um pouco assustado comigo”, explicou, aos risos. O momento se tornou um viral na internet na última sexta. “Xi, essa entrevista aí miou!”, divertiu Darlisson Dutra, repórter do SBT.
Internautas reagiram nos comentários. “Tadinho do bichano”, compadeceu uma. “Não sabe pegar gato dá nisso!”, alfinetou outra. “Azar é do gato preto em encontrar pessoas na sexta feira 13”, corrigiu uma terceira.
Globo acusa Marcelo Crivella de manipulação e toma atitude
Marcelo Crivella está sendo acusado de manipular uma reportagem do “RJ1”, da Globo, para colocar a população carioca contra o canal. Diante disso, a própria emissora expôs a situação e mostrou que o vídeo foi “deturpado” para ser alvo de ataques.
A reportagem em questão foi ao ar no último dia 6 de setembro. Nela, a repórter Susana Naspolini aponta os problemas de infra-estrutura de uma escola municipal do Rio e, em seguida, os exemplifica com um caderno cheio de erros extremos de ortografia.
Em seguida, questiona que nota o caderno deveria ganhar e um homem responde que estão na faixa dos 3, correndo o risco de repetir de ano. Na sequência, afirma o que os entrevistados relataram, que o serviço da prefeitura “não foi bem feito”.
Imediatamente, Crivella produziu um vídeo intitulado “A Farsa da Globo”, insinuando que a jornalista mostrou um caderno que seria das crianças e que a intenção da reportagem era “humilhar os alunos”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].