Ana Francisca
Mariana Ximenes deu vida a Ana Francisca em “Chocolate com Pimenta” (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem)

Se você pertence ao time que adora novelas, certamente deve gostar de uma boa reviravolta, algo que fica ainda melhor quando seu personagem favorito na história deixa uma vida de dificuldades e torna-se rico.

De mocinhas batalhadoras, que sofreram inúmeras humilhações até conseguirem mudar de vida, a golpistas e vilãs, que não mediram esforços ou tiveram escrúpulos para conquistar cada tostão de suas contas bancárias. As reviravoltas nas tramas são inúmeras, mas conseguiram gerar um efeito comum entre os espectadores: o impacto e a ansiedade pelo que iria acontecer no próximo capítulo.

Então, que tal relembrar alguns personagens icônicos, que mudaram de vida em algumas tramas? Confira agora cinco personagens que ficaram ricos nas novelas.

1) Maria do Bairro – “Maria do Bairro”

Maria do Bairro
Thalía deu vida à icônica Maria do Bairro (Imagem: Divulgação / Televisa)

Começando por um clássico, que já foi reprisado oito vezes na televisão brasileira, Maria do Bairro é um verdadeiro sinônimo de personagem com uma forte história de superação e mudança de vida.

De catadora de lixo a membro de uma poderosa e rica família mexicana, a personagem de Thalía passou por inúmeras dificuldades e humilhações até se consolidar como membro do clã de la Vega.

2) Maria de Fátima – “Vale Tudo”

Maria de Fátima
Glória Pires deu vida a Maria de Fátima em “Vale Tudo” (Imagem: Divulgação / Globo)

A segunda Maria de nossa lista pode ser descrita como uma das mais odiadas vilãs da história da televisão brasileira. Maria de Fátima poderia se considerar uma mulher de sorte, afinal contava com uma família que a amava e a assistia, porém, a ambição fez com que ela se casasse por interesse com Afonso Roitman.

Apesar da ambição desmedida e inúmeros golpes, engana-se quem acredita que uma das principais vilãs da novela sofreu com um castigo no final: ela conseguiu conquistar um príncipe italiano!

3) Severo – “Império”

Severo
Tato Gabus Mendes deu vida a Severo em “Império” (Imagem: Reprodução / Globo)

De golpista que extorquia a filha ao máximo a rico. Severo conseguiu, com uma aposta de sorte em corrida de cavalos, mudar de vida e conquistou todo o dinheiro que sempre sonhou. E se você quer tentar a sorte, tal como o personagem, pode procurar um site para fazer apostas online com segurança, já que muitos deles permitem que você invista em corridas de cavalos e outras modalidades esportivas.

No caso de Severo e Magnólia, apesar da riqueza tão sonhada, eles não conseguiram o que mais desejavam: o reconhecimento da sociedade; já que mesmo com dinheiro, os gostos peculiares do casal não agradaram.

4) Ana Francisca – “Chocolate com Pimenta”

Ana Francisca
Mariana Ximenes deu vida a Ana Francisca em “Chocolate com Pimenta” (Imagem: Divulgação / Globo)

Com elementos que combinavam uma trama juvenil e uma novela da tarde, a trama de “Chocolate com Pimenta” foi um prato cheio para os fãs de reviravoltas, dramas e fortes emoções.

Órfã e pobre, a vida de Ana Francisca muda completamente quando ela conhece Ludovico (Ary Fontoura), que apresentou-se como um simples faxineiro, mas que na verdade era um milionário, dono de uma fábrica de chocolates. A amizade faz com que ele a ampare e case-se com ela, tornando-a sua herdeira após sua morte.

Assim, de pobre e humilhada, ela volta à cidade de Ventura rica, bela e poderosa, pronta para se vingar de todos os que a fizeram sofrer no passado.

5) Foguinho –  “Cobras & Lagartos”

Foguinho
Lázaro Ramos deu vida a Foguinho em “Cobras & Lagartos” (Imagem: Divulgação / Globo)

Em uma reviravolta do destino, o personagem de Lázaro Ramos recebe uma herança que não era para ser sua, mas que destinava-se a um homônimo. Assim, na companhia de Ellen, vivida por Taís Araújo, eles formaram uma dupla imbatível, que divertiu os espectadores da trama.

E diferente de outros personagens, Ellen e Foguinho não tiveram um final de luxo, mas que mesmo assim não deixou de ser um final feliz. Eles terminam pobres, vendendo profiteroles nas ruas — a sobremesa favorita de Foguinho —, porém unidos e felizes.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!