Um repórter da Globo foi alvo de uma terrível manifestação contra a emissora ao vivo, nesta quarta-feira (8). Durante o Jornal da Globo, Arildo Palermo não conseguiu seguir com a sua participação direto de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O jornalista da emissora carioca foi chamado por Renata Lo Prete para falar sobre os trabalhos de resgate feitos por voluntários. Porém, enquanto abordava o assunto, em meio à tragédia enfrentada pelo Estado, o repórter acabou sendo alvo de um grupo de pessoas que gritou contra a Globo.
“A televisão da Globo não presta. É um desserviço do povo”, gritou uma pessoa, que estava aparecendo ao fundo na câmera.
Ao vivo, o homem ainda tentou se aproximar do repórter, que estava fazendo o seu trabalho de informar à população, e soltou outras frases de ordem contra o veículo.
Entre as coisas, ele disse que William Bonner “não tem mais autoridade”. Outra pessoa também comentou que o âncora do Jornal Nacional, que está desde segunda-feira (6) em Porto Alegre deveria molhar os pés na enchente.
Após perceber que não conseguiria seguir com o trabalho, Arildo voltou para o estúdio do noticiário e Renata Lo Prete continuiu com as informações.
Confira o vídeo:
O SBT que divulga mentira e agora tem repórter da Globo sendo atacado ao vivo no meio de uma tragédia por causa disso pic.twitter.com/btQpksVzjk
— Alef de Lima (@limaalef) May 9, 2024
William Bonner também é atacado ao vivo na Globo
Na terça, conforme informou o RD1, o Bonner foi surpreendido por um eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que acusou a Globo de ter preferido a Madonna do que a tragédia no Rio Grande do Sul.
“Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais do que o próprio presidente. Por que a Globo só veio gravar aqui [agora]? Por que não teve ninguém dentro da água antes?”, questionou, na ocasião.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]