Repórter da Globo é atacado por animal durante telejornal ao vivo

Globo
Tiago Mendes foi atacado por animal em entrada ao vivo em telejornal (Imagem: Reprodução / Globo)

A máxima de que “na TV ao vivo tudo é possível” voltou a ser comprovada nesta quinta-feira (13). Desta vez, o repórter Tiago Mendes, da Rede Clube, afiliada da Globo no Piauí, foi atacado por um gavião.

Isso mesmo, o jornalista virou alvo do animal enquanto fazia participação ao vivo no telejornal PITV 1 – versão local do SP1. Apesar do susto, o profissional da emissora não teve ferimentos, mas o susto foi grande.

O repórter da Globo estava na UFDPar (Universidade Federal do Delta do Parnaíba), em Parnaíba (PI), e falava sobre a vacinação que ocorre no local. O gavião se aproximou rapidamente dele e foi em direção à cabeça do jornalista, que se assustou com o animal.

O apresentador, que estava no estúdio, percebeu a reação do colega e tentou ainda tranquilizá-lo ao vivo. “Oh Thiago, vamos acalmar aqui, porque foi um susto grande que você levou ao vivo”, disse Marcelo Magno.

“Ainda bem que não aconteceu nada com você, foi só um susto. O gavião quis aparecer aqui, apareceu ao vivo para todo o Piauí. Agora está mais tranquilo e você volta para dar mais informações”, comentou ainda o apresentador.

Tiago disse ao G1 que o animal tem um ninho no campus da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e que há pelo menos dois meses ele tem atacado pessoas que se aproximam da árvore onde o ninho está.

“Ele me beliscou na cabeça. O que mais me assustou foi o impacto do peso dele na minha cabeça, mas não me machuquei, não. Outras pessoas me disseram que já foram atacadas por ele“, contou o repórter.

Repórter da Globo também foi interrompida por animal

No mês passado, uma repórter foi interrompida por um cachorro no meio da rua. Fernanda Rouvenat falava no telejornal, diretamente do Arpoador, sobre a vacinação contra a Covid-19 quando a filhote Esperança chegou para fazer festinha. “Gente, desculpa, é que tem um cachorrinho no meu pé!”, declarou a jornalista, interrompendo a entrada.

A cachorrinha, no entanto, não ficou muito tempo e logo se afastou. Momentos depois, quando Fernanda já estava novamente falando sobre o assunto da entrada, a cachorrinha acabou voltando.

Neste momento, a repórter da Globo se abaixou para brincar com a intrusa. A câmera acompanhou tudo e mostrou as telespectadores. “Era isso o que a gente queria ver!”, disparou, direto do estúdio, a apresentadora Ana Paula Santos. “Um filhotinho, não tem como resistir!”, disse ainda.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›