Repórter da Globo em Santa Catarina ganha cobertor de turistas para gravar

Globo
Repórter da Globo em Santa Catarina é surpreendido com cobertor de turistas (Imagem: Reprodução/ Globo)

Um repórter da Globo passou por um grande frio nesta quinta-feira (29). O jornalista amanheceu sofrendo com as temperaturas negativas em Santa Catarina para apresentar as notícias no Bom Dia SC, da NSC TV.

Douglas Márcio, então, fez sua participação ao vivo enrolado em um cobertor. Ele ainda revelou que ganhou a manta de uma família de turistas, logo após sua participação no Hora 1. O estado, cabe lembrar, registrou a temperatura mais baixa do ano no Brasil: -8,6ºC.

Além disso, o termômetro na praça onde o repórter da Globo fez sua participação, na cidade de Urupema, registrava -7ºC por volta de 6h10.

“O cobertor me encontrou. Uma família de Joinville ficou com pena de mim, me emprestou o cobertor. Aceitei na hora, porque está muito frio. Realmente está muito frio! Eu nunca senti nada parecido”, explicou o jornalista para a apresentadora Eveline Poncio.

Douglas ainda contou que a família notou que ele estava tentando se aquecer durante a participação no primeiro telejornal da Globo do dia e, por isso, entregou o presente. A manta apareceu antes que ele entrasse ao vivo no Bom Dia Santa Catarina.

Além de repórter, o repórter é técnico em meteorologia. Ele foi à Serra catarinense para a cobertura especial da NSC sobre o frio esta semana.

Em rede social, ele explicou um pouco sobre sua ida para a região. “Eu trouxe muita roupa, mas o vento traz uma sensação congelante. O vento é cortante”, disse.

Ontem (28), José Luiz Datena não conseguiu esconder a emoção ao presenciar, ao vivo, neve caindo na cidade de São Francisco de Paula, na serra gaúcha. Durante o Brasil Urgente, da Band, que estava com um link ao vivo quando o fenômeno foi registrado, o famoso comentou sobre a situação.

“Nós estamos transmitindo neve caindo! Olha lá, pelo poste você vê, pela luz acesa. Neve caindo em São Francisco de Paula, ao vivo, e parece que está aumentando. A neve vai aumentando, eu nunca vi uma coisa dessas. Isso é uma transmissão ao vivo! Eu estou aqui emocionado, estou parecendo um menino aqui”, disparou o jornalista.

O apresentador do programa da Band ainda seguiu: “Nós somos brindados com essa cena. Essa imagem é ao vivo e é neve. Ei, eu estou emocionado. É muita neve, parece uma cidade da Suíça. Claro que estados do sul tem clima mas frio, mas nunca vi isso aí ao vivo”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›