Repórter da Globo está internado em estado grave após ser esfaqueado; vídeo mostra ataque

Globo
Gabriel Luiz está internado em estado grave após ser esfaqueado (Imagem: Reprodução / Globo)

Após ter sido esfaqueado em Brasília, Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da Globo, está internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do Distrito Federal. A Polícia Civil apura a motivação do crime.

Um boletim médico de 12h20, divulgado pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF), informou que Gabriel está “no pós-operatório imediato, em estado grave, mas estável. O paciente está consciente e recebeu visita do pai”.

Segundo informação da Globo e de pessoas próximas, o jornalista foi atingido em várias partes do corpo perto da sua casa. Relatos da família e amigos dizem que Gabriel saiu de casa para ir a um comércio próximo na noite de ontem.

Veja Também

Em imagens de câmeras de segurança veiculadas pelo G1, é possível observar o jornalista caminhando por volta de 23h, seguido, logo depois, por dois suspeitos. Conforme informações da emissora, o ataque teria acontecido um pouco mais à frente e, em seguida, os suspeitos fugiram correndo.

A Polícia Civil do Distrito Federal revelou hoje (15) que encontrou o celular do jornalista. A carteira do repórter foi encontrada no local do crime, mas o aparelho até então estava desaparecido.

Um morador da região encontrou o telefone e repassou o aparelho a um investigador da Polícia Civil, que levou o objeto até a 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, que investiga o crime. A corporação diz que não descarta nenhuma hipótese para o ataque.

Em nota, a secretaria de Segurança Pública do DF informou que “todos os órgãos de segurança estão empenhados na captura dos bandidos. A investigação está em curso e chegará a bom termo. Não descartamos nenhuma hipótese sobre as razões do ataque. Tudo vai ser esclarecido. Prestamos solidariedade ao Gabriel e sua família.”

Globo se posiciona sobre ataque a repórter

Em nota, a emissora disse que “lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›