Repórter da Globo está internado em estado grave após ser esfaqueado; vídeo mostra ataque
Após ter sido esfaqueado em Brasília, Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da Globo, está internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do Distrito Federal. A Polícia Civil apura a motivação do crime.
VEJA ESSA
Um boletim médico de 12h20, divulgado pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF), informou que Gabriel está “no pós-operatório imediato, em estado grave, mas estável. O paciente está consciente e recebeu visita do pai”.
Segundo informação da Globo e de pessoas próximas, o jornalista foi atingido em várias partes do corpo perto da sua casa. Relatos da família e amigos dizem que Gabriel saiu de casa para ir a um comércio próximo na noite de ontem.
Em imagens de câmeras de segurança veiculadas pelo G1, é possível observar o jornalista caminhando por volta de 23h, seguido, logo depois, por dois suspeitos. Conforme informações da emissora, o ataque teria acontecido um pouco mais à frente e, em seguida, os suspeitos fugiram correndo.
A Polícia Civil do Distrito Federal revelou hoje (15) que encontrou o celular do jornalista. A carteira do repórter foi encontrada no local do crime, mas o aparelho até então estava desaparecido.
Um morador da região encontrou o telefone e repassou o aparelho a um investigador da Polícia Civil, que levou o objeto até a 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, que investiga o crime. A corporação diz que não descarta nenhuma hipótese para o ataque.
Em nota, a secretaria de Segurança Pública do DF informou que “todos os órgãos de segurança estão empenhados na captura dos bandidos. A investigação está em curso e chegará a bom termo. Não descartamos nenhuma hipótese sobre as razões do ataque. Tudo vai ser esclarecido. Prestamos solidariedade ao Gabriel e sua família.”
Globo se posiciona sobre ataque a repórter
Em nota, a emissora disse que “lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”.
➡ Imagens de câmeras de segurança mostram momentos antes antes do ataque a Gabriel Luiz. No vídeo, é possível ver Gabriel Luiz passando de camiseta e bermuda. Logo em seguida, dois homens aparecem. Eles seguem o jornalista até a porta do prédio e o atacam pic.twitter.com/iOaKyOIBaD
— Metrópoles (@Metropoles) April 15, 2022
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.