A jornalista Isabela Scalabrini repercutiu nas redes sociais após uma entrevista que dividiu opiniões no MGTV desta sexta-feira (24), na Globo, em uma edição especial.
VEJA ESSA
Na ocasião, ela estava ao vivo na avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte, falando sobre as pessoas que foram afetadas pela chuva, e causou ao fazer uma pergunta.
Enquanto uma moradora saía com uma sacola de mantimentos, destinadas aos que ficaram desabrigados, Isabela quis saber se as peças eram destinadas apenas aos que foram afetadas na região.
A profissional perguntou se a mulher não estava preocupada e, em resposta, a moradora das adjacências revelou que não morava naquela área. Foi aí que veio a pergunta polêmica.
Ela quis saber o motivo de estar com as sacolas na mão e questionou: “A senhora está precisando então?”. E pediu: “Vira pra lá, por favor, pra mim”.
“Não, na verdade, é porque todo mundo, o pessoal já pegou [doações] e já tá sobrando muita roupa ali, entendeu? Então, nós não estamos pegando nada que é dos outros”, explicou a moradora, visivelmente constrangida.
“Não, eu não quis dizer isso absolutamente”, retrucou a jornalista, tentando dizer que sua intenção não foi ofender a mulher.
O vídeo, é claro, viralizou, e Scalabrini recebeu tanto críticas, por conta do tom usado, quanto elogios, por ter sido direta e reta no questionamento.
Confira:
Como se parar as pessoas a força não fosse o suficiente, ela ainda questiona o pq a entrevistada ter ido pegar roupas na doação, ai gente 😴 #MG2 pic.twitter.com/RoYWVWBkoJ
— Wandeson Ferreira (@Wands_Ferreira) January 24, 2020
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.