Repórter da Globo faz relato emocionado sobre estragos da chuva na Bahia

Globo
Andréa Silva falou sobre situação trágica na Bahia (Imagem: Reprodução / Globo)

Destaque nos telejornais da TV Bahia, afiliada da Globo, Andréa Silva participou do Mais Você, nesta terça-feira (28), e fez um relato emocionado sobre os estragos da chuva na cidade de Itabuna (BA), uma das mais atingidas nos últimos dias.

A jornalista contou para Ana Maria Braga que o bairro que a sua família morou foi impactado pela situação. Além disso, ela mostrou prejuízos em lojas e ruas da cidade, que ela cresceu.

“Nasci num bairro de Mangabinha, de Itabuna. Meus pais contam que em 1967 houve enchente histórica aqui, eu não era nascida. Minha irmã era um bebê de 3 meses de vida. Essa cheia foi em dezembro. Meus pais moravam em área de baixada, eles tiveram que sair de canoa com bebê de colo. Não moro mais aqui, mas tenho ligação com a minha terra”, desabafou a repórter.

Andréa Silva atualmente mora em Salvador, mas estava no interior do estado para passar o Natal com a família. No entanto, ela não conseguiu retornar à capital devido às chuvas.

“Estava passando Natal aqui quando acordei na véspera, choveu muito, no Natal, quando acordei para voltar a Salvador, me deparei com a cena de amigos, vizinhos, enfrentando essa situação de sair de casa“, disse.

A jornalista da Globo ainda ressaltou: “Não consegui voltar para casa, to aqui ainda. Vim andando para ver de perto a situação. Caminhando pelo bairro é de cortar o coração: pessoas perderam tudo, móveis, só não perdem a esperança. Muito triste registrar tudo isso”.

As fortes chuvas que atingem o estado já causaram ao menos 21 mortes e afetaram milhares de pessoas, segundo divulgou a Defesa Civil.

Repórter da Globo chora

Há alguns dias, Taísa Moura, da TV Santa Cruz, afiliada do canal no interior da Bahia, deu detalhes das enchentes no Estado e chorou ao vivo no Encontro.

A repórter estava ao vivo direto da cidade de Itamaraju, um dos municípios atingidos pela chuva. “A gente consegue ver aqui todo mundo tentando colocar seus entulhos, escombros… Para que a prefeitura possa passar e fazer essa limpeza e depois a desinfecção da rua”, declarou.

Muito emocionada e com a voz embargada, Taísa Moura, então, desabafou: “Fátima, para mim é bem duro ver tudo isso que aconteceu aqui.. Sou moradora e nasci nessa cidade. Ver o sofrimento desse povo que perdeu tudo que eles tinham é muito dolorido. E ver que muita pouca coisa tem sido feita por aqui… O sofrimento é bem maior talvez do que o meu”.

Direto do estúdio do Encontro, Fátima Bernardes se mostrou comovida e comentou que não sabia do vínculo pessoal da repórter da afiliada da Globo com o local.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›