Repórter da Globo leva soco em coletiva de Nicolás Maduro e canal toma atitude

Luiz Fábio Almeida

31/05/2023

Globo

Delis Ortiz foi agredida e emissora se pronunciou (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Repórter da Globo, Delis Ortiz foi alvo de uma agressão durante uma coletiva de imprensa com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta terça-feira (30). A emissora se manifestou sobre a situação e condenou a agressão.

Na noite de ontem, o Jornal Nacional afirmou que, depois da reunião no Itamaraty, agentes de segurança do presidente venezuelano e a serviço do Gabinete de Segurança Institucional da presidência brasileira agrediram profissionais da imprensa.

Segundo o noticiário, a confusão ocorreu depois que os seguranças tentavam impedir a aproximação dos jornalistas. No momento da situação, um dos agentes acertou um soco no peito de Delis Ortiz, que cobre a agenda do presidente Lula (PT) na Globo.

Renata Vasconcellos, no JN, afirmou que, por causa do tumulto, não foi possível registrar imagens do momento da agressão, mas filmagens mostraram os momentos de logo depois.

O Jornal Nacional, que recentemente tomou atitude surpreendente contra censura a programa da Globo, salientou que Delis Ortiz foi levada para uma sala do Itamaraty, onde recebeu atendimento médico, e que ela está bem.

Globo e Ministério de Lula se manifestam

A Globo declarou que repudiou o ato de violência contra os jornalistas e se solidarizou com os profissionais. O canal também cobrou do governo Lula que providências sejam tomadas para a punição dos responsáveis.

Já o Ministério das Relações Exteriores, em nota, lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências. A Secretaria de Imprensa da Presidência da República se solidarizou com a jornalista e repudiou toda e qualquer agressão contra jornalistas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]