O repórter Gabriel Luiz revelou no DF1, telejornal da Globo no Distrito Federal, uma situação irregular envolvendo o dinheiro público e de quebra virou meme na web por causa de uma perseguição contra um dos “protagonistas” do esquema.
VEJA ESSA
Dois homens terceirizados do Detran estavam usando uma viatura para uso particular. Eles pegavam uma viatura no depósito do Detran e se dirigiam para o estacionamento da Secretaria de Segurança. Lá, usavam outra descaracterizada.
No final da reportagem, o repórter foi em busca de uma entrevista com um dos rapazes, Francimarcos, que estava trocando uma viatura por outra. Quando Gabriel se aproximou, o homem disparou com o carro. O jornalista correu atrás do veículo, mas em vão.
A situação flagrada pelas câmeras da emissora deixou a web de queixo caído. “Pensou no take que o cinegrafista ia pegar e engatou a 3ª. Tô falando do repórter”, alfinetou um internauta. “Superou o ‘senhora! senhora'”, avaliou outra.
Um terceiro não aprovou a decisão do global. “Correu pra se aparecer, se forçar mais caga”, provocou. “A notícia chorando por não ser prioridade”, lamentou mais uma.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].