Repórter da Globo que acompanhou acidente de Marília Mendonça relata comoção

Globo
Hérisder Matias falou sobre a cobertura difícil da tragédia com Marília Mendonça (Imagem: Reprodução / Globo)

Primeiro repórter da Globo a chegar ao local do acidente de avião de Marília Mendonça – no dia 5 de novembro, em interior de Minas Gerais, Hérisder Matias desabafou sobre a situação. O jornalista foi o responsável por dar as primeiras informações sobre a tragédia.

Em entrevista ao Splash, o global comentou sobre a difícil cobertura que comoveu o Brasil há quase dez dias. A cantora e mais quatro pessoas, que eram ocupantes da aeronave, não resistiram à tragédia.

O contratado da InterTV dos Vales, afiliada da Globo em Minas Gerais, disse que a morte da artista foi a cobertura mais difícil da carreira. Ele, então, falou a respeito da retirada do corpo da artista do avião.

“Eu não tinha certeza se ela era a única mulher na aeronave. Sabia que era uma mulher, mas como não sabia o estilo de roupa que ela usava, não sabia se era ela mesma”, lembrou. A constatação veio da equipe de resgate: “Quando procurei um bombeiro militar, ele confirmou que realmente era dela o segundo corpo retirado”.

Hérisder Matias afirmou que, ao chegar ao local do acidente, notou o trabalho das equipes do SAMU e dos bombeiros. A expectativa era resgatar quem estava no interior da aeronave, que estava a uma distância aproximada de 50 metros dele.

“Eles [os socorristas] estavam bastante nervosos por que corriam contra o tempo para tentar ajudar as pessoas no interior do avião. Após um período, perceberam que todos estavam mortos e que nada mais poderia ser feito”, declarou.

O jornalista ainda lembrou: “A comoção maior foi quando perceberam que estavam todos mortos. Porque todos ali já imaginavam que era o avião dela e da equipe”.

“O meu desejo é que eles fossem resgatados com vida e que eu pudesse narrar e transmitir o resgate de todos”, garantiu o repórter da Globo, que disse não ser fã de música sertaneja, mas sabe da importância de Marília Mendonça.

“Sei a importância que a cantora tinha e tem para o país. E claro, para a família, amigos e fãs. Milhões de fãs”, comentou Hérisder.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›