Repórter da Globo revive último voo de Marília Mendonça e surpreende com revelação

Maurício Ferraz

Maurício Ferraz relembra reportagem sobre acidente de Marília Mendonça (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maurício Ferraz foi chamado pela Globo para uma reportagem sobre Marília Mendonça (1995-2021). O repórter refez o trajeto do avião que matou a cantora em Caratinga, Minas Gerais. A tragédia matou mais quatro pessoas.

O jornalista do Fantástico tomou conhecimento que o piloto chamado para o percurso foi trocado minutos antes da decolagem. A empresa do voo considerou que o escolhido era mais experiente para o tipo de pouso na região

Ao youtuber André Piunti, Maurício Ferraz expôs que “o piloto nunca tinha pousado ali” e que “o dono da empresa ia colocar um outro profissional, mas escolheu aquele porque ele era mais experiente”.

Repórter da Globo tem acesso a documentos sobre acidente de Marília Mendonça

O comunicador salientou que o piloto saiu da área sinalizada para o auxílio do pouso. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos) não encerrou a investigação do acidente ocorrido em novembro de 2021.

Para os investigadores, o desvio de rota colocou os passageiros em risco. Maurício frisou que o que o piloto fez não era proibido, mas estava fora do normal. O contratado da Globo visitou a mãe de Marília Mendonça, dona Ruth, e falou que a avó do pequeno Leo chorou muito.

Para Ferraz, a matriarca da família Mendonça se apresentou como uma pessoa simples e humilde, longe da ostentação vista no mundo sertanejo.

A morte de Marília mobilizou o país. Os canais de TV interromperam suas programações e as redes sociais ficaram em choque com a notícia devastadora.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].