Venê Casagrande, repórter de esportes do jornal O Globo, entrou em uma polêmica envolvendo a comentarista do SporTV Ana Thaís Matos. Após um comentário da jornalista sobre o VAR, o perfil do rapaz usou palavras de baixo calão para criticá-la.
Tudo começou quando Ana Thaís criticou o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que rezou à frente do VAR, durante o jogo entre Flamengo e São Paulo, válido pelo campeonato brasileiro. “Que coisa mais patética”, escreveu Matos.
Casagrande respondeu o comentário usando palavras pesadas contra a então colega de Globo. “Vai tomar no cu, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora que criticar a crença alheia? Vai se foder”, disparou.
A polêmica ganhou repercussão na web e Venê veio a público e desmentiu que aquela mensagem havia sido feita pelas suas mãos. O profissional, que foi demitido pela Globo, garantiu que outra pessoa fez o comentário.
Oficialmente, Casagrande se manifestou na mesma rede social e declarou: “Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores. Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta”, declarou.
Em seguida, explicou que outra pessoa que tinha o seu login e senha no Twitter foi o responsável pela crítica. “Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal”.
Confira o depoimento completo:
Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores. (+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) 7 de maio de 2019
Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta. (+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) 7 de maio de 2019
Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal. (+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) 7 de maio de 2019
Além de condenar a atitude desta pessoa, peço desculpas porque jamais deveria deixar o acesso à minha conta aberto a ninguém capaz de proferir aquelas palavras. Cometi um erro. Mas deixo claro que sou respeitoso com todos os colegas e jamais seria capaz de dizer aquilo. (+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) 7 de maio de 2019
Por fim, reforço minha negligência em deixar minha conta aberta a terceiros, dando espaço para que um erro assim acontecesse e o meu pedido de desculpas à comentarista, que como qualquer pessoa, jamais deve ser alvo de ofensas, ainda mais ao emitir uma opinião.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) 7 de maio de 2019
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].