Um repórter da GloboNews não conseguiu segurar a emoção ao falar da morte de Nicette Bruno, neste domingo (20). Em telejornal, Pedro Neville lembrou da mãe, que também foi vítima da covid-19.
VEJA ESSA
O jornalista chorou e ainda fez a âncora Lilian Ribeiro chorar ao contar sobre os momentos difíceis que passou durante a internação da mãe. O repórter aproveitou e pediu por conscientização neste momento de pandemia.
“Há quase dois meses, minha mãe se foi por causa da Covid-19. Você tem o mesmo nome dela, Lílian. Ela não desgrudava do meu pai, acompanhou ele em uma viagem para o sul. Quando a gente fala da perda de uma pessoa querida [que foi vítima do vírus] tem que falar também de conscientização“, iniciou.
“Ela foi em outubro e ficou até 3 de novembro. Quando a gente tem um parente nessa situação é complicado, porque não pode nem visitá-lo”, seguiu o repórter, com a voz embargada.
Pedro Neville ainda levou um susto assim que o pai também foi diagnosticado com a doença. “O meu pai só perdeu o paladar. A gente não sabe o que faz evoluir com ou sem gravidade. Minha mãe já tinha mais de 60 anos e fumou por 30. O sistema imunológico também não era muito bom”, lamentou.
“Ela acabou melhorando no final, conseguiu falar conosco pelo vidro, quer dizer, a gente pode ler os lábios dela dizendo ‘mamãe ama vocês’. Deu uma esperança. Ela vivia para o meu pai, depois para os filhos e aí chegaram os netos. E os cachorros, que também são da família porque sentem falta”, desabafou o repórter da GloboNews.
Ainda no telejornal, o contratado do Grupo Globo alertou: “Estou falando isso porque a gente precisa de conscientização. Quem é jovem e está indo na praia, na festinha, fica sem máscara, acha que não vai acontecer nada… Não é bem assim. Pode não acontecer nada com você, mas você pode levar o vírus para alguém querido da sua família”.
O @_pedroneville, repórter da GloboNews, tava cobrindo a morte da Nicette Bruno, contou que sua mãe também morreu de Covid-19 e se emocionou. Chorou. Chorei junto. Cuidem de quem vocês amam! pic.twitter.com/60yjKGFAQn
— Thiago Sarkis (@thisarkis) December 20, 2020
A continuação do vídeo. Não tem como não se emocionar. O choro final da @eulilianribeiro representa exatamente o que senti vendo isso. pic.twitter.com/A0G0rWdF0s
— Thiago Sarkis (@thisarkis) December 20, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]