Repórter da GloboNews não se aguenta e chora ao falar sobre fome no país

GloboNews
Repórter da GloboNews, Magno Dantas se emociona em reportagem (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A emoção tomou conta de Magno Dantas no Jornal das Dez, da GloboNews, na última quarta-feira (3). O repórter não segurou as lágrimas quando deu detalhes de uma das principais notícias da semana: a ligação de um menino para a polícia ao ver a família com fome.

publicidade

Em Belo Horizonte (MG), um menino ligou para a Polícia Militar e contou que precisava de algo para comer em casa, pois só tinha farinha e fubá no armário. Com a voz embargada, Magno não se conteve e desabafou sobre a situação.

“Hoje, a situação foi totalmente diferente. Chegaram doações de várias partes da cidade, de várias partes do estado. A família nunca tinha visto tanta comida. As crianças chegaram a se lambuzar de iogurte, de chocolate, de leite”, relatou.

publicidade

Veja Também

A notícia reafirmou a pesquisa feita pelo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil. Em junho deste ano, foi revelado que mais de 33 milhões de pessoas não têm o que comer no país.

Repórter da GloboNews reage comovido após notícia

Ao vivo, Dantas se emocionou e se colocou no lugar da família. “Assim, a gente que é pai é difícil de falar uma situação dessa. A gente se emociona. Além da comida, chegou roupa e até brinquedos”, disse.

“Então foi um alívio na situação da família. Então o que a mãe quer é um emprego para que nunca mais precise passar por uma situação como essa”, desabafou.

O vídeo repercutiu na internet e provocou a reação de alguns internautas. “Não foi só você, amigo, eu também… E com certeza milhares ou milhões de brasileiros”, desabafou um nos comentários do vídeo. “Só as pessoas do bem que se comovem com as outras pessoas que sofrem”, declarou outro.

publicidade

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.