A tragédia em Petrópolis, no Rio, ainda continua emocionando muitos profissionais da imprensa. A repórter Anabel Reis, da Record, por exemplo, não conseguiu controlar a emoção com um discurso de Geraldo Luís, no Balanço Geral Manhã desta quarta-feira (23).
VEJA ESSA
O apresentador falou a respeito dos deslizamentos na cidade de Petrópolis e a jornalista abraçou os sobreviventes da tragédia na região metropolitana do Rio de Janeiro. Tudo ocorreu quando o noticiário mostrou o exato momento em que dois funcionários de uma confecção foram engolidos por um deslizamento, mas haviam sobrevivido por milagre.
Antes de Anabel Reis entrevistar as pessoas, o próprio Geraldo Luís revelou que ficou tocado com a cena e desabafou:
“Deus existe! Imagine você dentro desta fábrica caindo e duas dessas pessoas sobreviveram? Isso aí é um renascimento. Nós estamos vendo Deus, a bondade divina do como Deus é misericordioso. Eu estou, profundamente, tocado e tenho a certeza de que você que está me vendo agora deve estar também e falando: ‘Jesus, a dor dessa mulher que precisa achar e enterrar o sobrinho Lucas’. Por isso, a nossa voz nunca vai se calar”.
Em seguida, Geraldo enalteceu o trabalho equipe de jornalistas da emissora paulista no local do deslizamento.
“É fácil colocar essas pessoas no ar num programa tão cedo? Não, mas se não é um canal como esse, uma voz como essa, uma emissora que tem o compromisso com o Brasil, e aí? Quem fala para essa gente? E esses repórteres brilhantes como você, Anabel, essa brilhante coloca de trabalho. Eu me orgulho e falo: ‘eu sou pequeno, o apresentador nessa hora não é nada’. Vocês em campo mostrando a esperança no meio disso. Anabel, faz só uma coisa pra mim?”, pediu ele.
Emocionada, a repórter da Record atendeu ao pedido do jornalista para deixar o microfone de lado e dar um abraço nos sobreviventes da tragédia.
“Eu não tenho vergonha de ser humano e eu sei que você vai fazer isso porque você é assim. Eu não pediria isso a outra repórter, pois tem repórter que é pedra e só fica preocupado com maquiagem. Eu quero que você deixe o seu microfone agora e abrace [eles] de verdade”, pediu o famoso.
Geraldo Luís mantém discurso na Record
No fim do Balanço Geral Manhã, o apresentador do programa também reuniu a equipe e decidiu um abraço a população da Cidade Imperial.
“Venham todos aqui. É o que nós também vamos fazer. Não é demagogia, porque quem me conhece sabe. Tem gente que, se fizer isso na televisão é ator, mas eu não sou ator, eu sou um cara igual a vocês. Vocês se abraçaram aí e receba, Petrópolis, o nosso abraço”, completou.
Ao vivo no #BalançoGeral: emoção de repórter com família vítima de desabamento, em Petrópolis
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/Uk74E1volQ
— Balanço Geral (@balancogeral) February 23, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]