Repórter deixa a Globo após duas décadas para tratar doença

Globo

Repórter da Globo, Marco Aurélio Souza deixa a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos grandes nomes do departamento de Esportes da Globo na filial de São Paulo, Marco Aurélio Souza foi até o seu superior e entregou sua carta de demissão nesta quinta-feira (1º). A decisão foi tomada por força maior: saúde. Com foco excessivo no trabalho, o jornalista desenvolveu a síndrome de burnout.

O fim da parceria ocorreu de forma harmoniosa e foi avaliada por Marco Aurélio com o intuído de diminuir o trabalho diário. No fim de fevereiro, o repórter passou por um mal-estar que não o permitiu sair de casa.

Com o diagnóstico de burnout, o ex-Globo iniciou um tratamento, com medicação e terapia, além da licença dos médicos. “Um mantra que deve ser repetido sem pressa”, aconselhou. “Ou você se dá um tempo ou o tempo enche a sua cabeça com mais e mais problemas”, frisou.

Repórter luta contra doença e deixa a Globo

O ex-global voltou ao trabalho há algum tempo, mas a situação diferente provocou sua atitude definitiva e, após 18 anos de muito trabalho, pediu demissão da emissora líder de audiência.

Conhecido pelo público paulista, Marco Aurélio Souza iniciou sua carreira na Globo em 2002. Até 2005, o repórter esteve na redação da RBS TV, no Rio Grande do Sul, quando foi chamado para o canal em São Paulo.

Em 2018, Izabella Camargo descobriu a síndrome de burnout e se afastou do canal. Em relato recente, a jornalista contou que por um momento perdeu a noção de tempo e espaço no meio da previsão do tempo.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].