Repórter Diego Moraes emociona ao lembrar atitude de Alison do vôlei na Olímpiada

Diego Moraes
Diego Moraes fala sobre momento emocionante na cobertura dos Jogos Olímpicos e cita Alison Cerutti (Imagem: Reprodução / SporTV)

O repórter Diego Moraes, da Globo, além de jornalista também é atleta. Para quem não sabe, este ano, ele tentou conquistar uma vaga para disputar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio como lutador de karatê, mas não conseguiu obter a quantidade de pontos necessária para integrar a equipe brasileira no esporte. Porém, o profissional viajou para o Japão para a cobertura da emissora carioca.

Durante uma entrada ao vivo, ele detalhou qual foi o momento mais marcante durante o trabalho na Olímpiada e citou a atitude de Alison Cerutti, do vôlei de praia masculino.

Eu acho que ter o reconhecimento como atleta de um campeão olímpico, durante o momento que eu estou na função de repórter, é muito emocionante. Para quem não sabe, eu busquei uma vaga olímpica como atleta do karatê e eu não consegui. E o Alisson, durante uma cobertura do vôlei de praia, ele que foi prata em Londres de 2012, ouro nos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016, me chama para me dar um abraço e falar que acompanhou minha história, que eu sou exemplo, assim como ele é exemplo, foi um dos momentos mais marcantes”, descreveu Moraes.

O momento foi tão importante para o jornalista, que ele fez um longo relato emocionante nas redes sociais. “Existem momentos inesperados, mas que parecem ser a mão de Deus te levantando. Nunca tinha feito vôlei de praia, nem trocado mensagem com Alison virtualmente ou pessoalmente… Ser surpreendido por ele e vê-lo se arrepiando ao lembrar da minha história foi algo alucinante, emocionante”, disse.

E seguiu: “O vídeo mostra um trechinho, mas ele falar da minha mãe e da mãe dele, foi um dos pontos mais marcantes. Outro momento foi ele comentar que tinha falado pra esposa dele que queria me encontrar pra me dizer tudo que ele disse hoje. Alison, vc não faz ideia de como eu precisava da sua energia e da sua força hoje. Obrigado por ser exemplo, ser humano e reconhecer meu esforço para me tornar um atleta olímpico”.

A atitude também emocionou muitos internautas. “Coisa linda! Um atleta reconhece o outro!”, destacou um seguidor. “Reconhecimento é uma parte importante do processo, emocionada aqui”, frisou outro.

Confira:

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›