Repórter do Jornal Nacional se emociona ao reencontrar voz das Diretas Já

Jornal Nacional

Graziela Azevedo se emociona ao lado de Osmar Santos no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

Graziela Azevedo ficou emocionada com um encontro especial. Na série Brasil em Constituição, exibida no Jornal Nacional, a jornalista conversou com o ex-locutor esportivo Osmar Santos, um dos nomes mais engajados pelas Diretas Já.

O episódio foi ao ar na última terça-feira (27) e contou com uma quebra de protocolo de Graziela: a repórter abraçou o convidado e chorou de emoção. Em 1984, Osmar foi porta-voz dos principais gritos do movimento: “Um, dois, três, quatro, cinco mil, queremos eleger o presidente do Brasil”.

O locutor foi chamado para uma entrevista no estúdio montado pela Globo para a série. Com dificuldade para falar e se locomover, o famoso acompanhou as imagens e conversou com Graziela sobre a época.

Em 1994, Osmar Santos foi vítima de um acidente de carro. Como sequela, ele perdeu a fluidez da fala. Na Globo, Osmar foi a voz principal da Copa do Mundo de 1986, ao lado de Galvão Bueno e Luís Alfredo. Ele teve passagens históricas pela Record e Jovem Pan.

O Brasil adotou vários bordões de Osmar Santos ao longo dos anos: “Parou porque, por que parou?” e “ripa na chulipa e pimba na gorduchinha”.

Repórter do Jornal Nacional chora com Osmar Santos

O encontro rendeu por parte de Graziela uma mensagem de carinho a Santos. “A história de luta pelo voto hoje na série Brasil em Constituição com participação do grande Osmar Santos e do mesário mais antigo de São Paulo”, afirmou.

“Uma jornada emocionante para chegar ao voto secreto, universal e periódico sem as fraudes do passado”, comentou no Instagram.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].