Repórter é alvo de ataque durante o Jornal Hoje; Maju Coutinho faz desabafo

Jornal Hoje
Repórter é xingado durante o Jornal Hoje e Maju Coutinho reage (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Em reportagem ao vivo no Jornal Hoje, na região central de Porto Alegre, o repórter Jeferson Ageitos foi interrompido durante sua fala sobre o comércio da região durante a Páscoa. Ao fundo, um homem gritou “Globolixo” cinco vezes e atrapalhou o jornalista, que foi defendido ao vivo por Maju Coutinho.

Tudo começou quando a âncora chamou o repórter em um link, onde falou sobre a situação dos comerciantes, reabriram suas lojas após conseguirem uma autorização especial para o período festivo.

Durante o comentário de Ageitos, um homem não identificado soltou aos berros a palavra ofensiva contra o canal líder de audiência. “Globolixo! É isso que vocês são, lixo!”, disparou na frente de todos.

Do estúdio do Jornal Hoje, em São Paulo, Maju Coutinho agradeceu o trabalho do colega. “Estamos solidários aí a você, que está trabalhando. A gente ouviu xingamentos, mas você tá trabalhando, cumprindo a sua função de informar e bem informar”, elogiou.

Foi o segundo ataque contra uma equipe de reportagem da Globo nesta semana. A jornalista Fernanda Elnour estava em Jundiaí, interior de São Paulo, quando um homem invadiu o link e gritou “Globolixo”.

Ela conduzia uma matéria sobre a coleta de alimentos não-perecíveis para as pessoas que precisam de doações para sobreviver em meio à crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus.

“Então, já que as pessoas precisam sair de casa para fazer a imunização, foi pensado num jeito de as pessoas aproveitarem para trazer o alimento não-perecível”, contou a repórter, que continuou a matéria até a interrupção.

Às pressas, Rodrigo Bocardi apareceu na tela e criticou o ocorrido. “Daqui a pouco a gente volta com a Fernanda Elnour, quando deixarem ela trabalhar e levar a informação para você, de que posto de vacinação está virando posto de arrecadação de alimentos”, ironizou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›