Ana Maria Braga
Repórter ensinou a mexer café e foi alvo de ironia de Ana Maria Braga e Louro José (Imagem: Reprodução/ TV Globo)

O “Mais Você”, da Globo, contou com um momento para lá de inusitado nesta quarta-feira (14). O repórter Rafael Castro surgiu com um professor explicando que o café não deve ser mexido com a colher em movimentos circulares, mas em ziguezague. O link ao vivo, então, acabou virando piada pela Ana Maria Braga.

“Quando você mexe o café de maneira circular, o café gira junto com o açúcar. É como se você estivesse em um carro com um colega. O carro está andando e você vai ao lado dele, como se vocês dois estivessem parados. Não há atrito, e o açúcar não dissolve no café”, disse o professor Plácido Taboas, da faculdade de matemática da USP (Universidade de São Paulo).

A explicação dele seria um desdobramento da teoria do caos. No entanto, a dica inusitada sobre o nosso cafezinho de cada dia acabou rendendo comentários no estúdio do matinal.

“Como consequência de não misturar [o açúcar na bebida] direito é que sobra açúcar e ela fica acumulada no fundo. Você perde uma quantidade de açúcar”, acrescentou o especialista. “É bom também”, disse a apresentadora, fazendo referência na diminuição do açúcar do café.

Perto do final do link, Ana Maria Braga quis saber do repórter: “Eu só queria saber qual é a teoria do caos?”. Depois de um certo climão, Rafael Castro respondeu: “É você fazer com que as partículas criem um caos dentro do líquido”.

A apresentadora foi às gargalhadas, fez cara de deboche e completou: “Tá bom. Na sua cabeça. É melhor a gente estudar a teoria do caos cientificamente. Mas, enfim, está aí feita a observação”. “Eu não sei como vivi sem essa informação até hoje”, ironizou Louro José.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos