Nesta sexta-feira (8), a Globo foi alvo de uma baixa que estava fora dos planos. O repórter Rafael Ihara, da Redação de São Paulo, pediu demissão após seis anos. O jornalista era figura conhecida nos telejornais Bom Dia São Paulo e SP1. A demissão pegou os colegas de surpresa.
VEJA ESSA
Por meio de uma publicação, o profissional contou que não foi uma decisão fácil. Na reflexão, Ihara usou a sabedoria para perceber que estava na hora de começar um novo ciclo na carreira. Ele começou na emissora aos 21 anos como estagiário.
Após dois anos, o canal efetivou o estudante como repórter. “Começou trocando o dia pela noite cobrindo a violência na madrugada. Passou anos acordando quando ainda estava escuro pra dar ‘bom dia’ às 6 da manhã”, declarou.
Rafael Ihara destaca trabalhos na Globo
Em seu currículo no Plim Plim, Ihara fez viagens pelo GloboCop, esteve ativo no trabalho jornalístico na pandemia do coronavírus, cobriu o trânsito e até a Margina Tietê quando foi engolida por uma cratera na obra do metrô.
O jovem fez parte da cobertura das mortes de Gugu Liberato, Jô Soares e Rita Lee, além das eleições e da estreia no Jornal Nacional.
Rafael Ihara mencionou alguns colegas que se tornaram amigos ao longo dos anos, como os repórteres Mariana Aldano, Rômulo D’Avila e Luiza Vaz.
Nos comentários da postagem, nomes como Tiago Scheuer, Alan Severiano, Sabina Simonato e Alessandro Jodar lamentaram a saída do parceiro de trabalho, mas desejaram sorte na nova jornada.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].