Repórter que fez sucesso nas Olimpíadas parabeniza a GloboNews e é demitido no mesmo dia

Alexandre Oliveira é demitido da Globonews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Meses depois de se destacar por conta da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio na GloboNews, o repórter Alexandre Oliveira acabou sendo demitido da emissora.

Ele fazia parte da equipe esportiva e, aos 48 anos de idade, prestava seus serviços para a empresa há 15 anos, fazendo questão de homenagear o canal pelos 25 anos.

A emissora fez aniversário neste dia 15 de outubro e ele compartilhou uma foto na qual dizia: “Parabéns GloboNews pelos 25 anos. Que a gente siga surfando esse sucesso!”.

Entretanto, a parceria acabou chegando ao fim e, ao Notícias da TV, Alexandre confirmou a informação. O jornalista havia sido destaque nas Olimpíadas e chegou a viralizar.

O motivo foi o seu jeito espontâneo de conduzir a cobertura, como quando esteve no estúdio do  Em Ponto e participou de um jogo de tênis improvisado com Julia Duailibi.

Animada por causa do evento esportivo, a dupla treinou um pouco de tênis de mesa em frente às câmeras.

“Como eu sei que você gosta de tênis de mesa, a gente vai jogar uma bolinha”, começou o repórter. “Esse eu poderia disputar, eu ganharia medalha”, afirmou Duailibi.

A bolinha, no entanto, ficou mais no chão que nas raquetes de Alexandre e Julia. Mesmo assim, os dois caíram na risada pela situação fora do roteiro. “Vamos quebrar a luz!”, avisou Oliveira.

Em seguida, a âncora chamou o intervalo comercial. O momento descontraído hoje não foi a única surpresa reservada para o público da GloboNews nesta semana.

Vale lembrar que Alexandre Oliveira também já passou pelo Esporte Espetacular, da Globo, mas acabou sendo um dos alvos dos cortes de gastos que o canal vem promovendo.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›