O correspondente da Globo em Lisboa, em Portugal, cometeu uma gafe durante telejornal da GloboNews ao vivo, neste domingo (15).
VEJA ESSA
O jornalista entrou no noticiário para dar informações a respeito do conflito entre Israel e o grupo Hamas. Logo no começo da sua aparição, porém, o repórter acabou chamando o canal pago de “Globo Nicho”.
“Bom dia para todo mundo que está nos assistindo aqui na Globo Nicho, na GloboNews”, declarou Leonardo Monteiro.
Em seguida, o correspondente falou a respeito do repatriamento de brasileiros presos na Faixa de Gaza, que estão à espera da abertura da fronteira com o Egito.
Muitos bolsonaristas, que são críticos da Globo, começaram a apontar que o repórter havia falado “Globo Lixo”.
Leonardo Monteiro, cabe destacar, é correspondente da Globo em Portugal desde 2016 e frequentemente faz reportagens para os telejornais na TV aberta e fechada.
Internautas apontam possível demissão de repórter da GloboNews
No Twitter, o erro de Leonardo causou e algumas pessoas chegaram a dizer que o correspondente em Lisboa poderá ser demitido.
“Sr. Leonardo Monteiro, favor comparecer ao departamento pessoal”, ironizou um perfil. “Será que o repórter Leonardo Monteiro foi demitido depois de chamar a Globo de #GloboLixo?”, questionou mais um.
Um terceiro sugeriu que Leonardo realmente poderia estar interessado em criticar a empresa em que trabalha: “O pensamento sincero foi mais rápido que as palavras”.
Confira o vídeo:
Correspondente chama a Globonews de GloboLixo. 🤣🤣🤣 pic.twitter.com/gCMNxCJGlc
— Vinicius Carrion (@viniciuscfp82) October 16, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]