Um dos jornalistas que fizeram história dentro da Globo, Eduardo Faustini, o “repórter secreto” do Fantástico, quebrou o silêncio sobre a sua saída. Ele se despediu da emissora após mais de duas décadas.
VEJA ESSA
O profissional foi dispensado do canal na semana passada, junto do repórter José Hamilton Ribeiro. “Amigos, estou saindo do Fantástico depois de 26 anos de uma linda parceria“, iniciou ele, em seu perfil do Twitter.
Eduardo Faustini seguiu: “Saio com a paz da missão cumprida e com o coração explodindo de tanto carinho vindo dos meus colegas deste imenso país. Eu não imaginava ser tão querido. Esse é, sem dúvida, o maior patrimônio que construí”.
No microblog, o ex-repórter do Fantástico surpreendeu e sinalizou que gostaria de fazer parte de um projeto para streamings como a Netflix ou a HBO. “Adorei a ideia”, escreveu o jornalista ao receber um comentário sobre o assunto.
Faustini ganhou o apelido de O Repórter Secreto. Ele estava na empresa desde 1996. Ele jamais exibiu o rosto na televisão para preservar a integridade física, mas mesmo assim já chegou a ser ameaçado.
Em 2014, o jornalista estreou a série de reportagens no jornalístico, chamada Cadê o Dinheiro Que Estava Aqui?, onde investiga onde denúncias sobre desvios de impostos.
Amigos, estou saindo do Fantástico depois de 26 anos de uma linda parceria.
Saio com a paz da missão cumprida e com o coração explodindo de tanto carinho vindo dos meus colegas deste imenso país. Eu não imaginava ser tão querido. Esse é, sem dúvida, o maior patrimônio q construí— Eduardo Faustini (@eduardofaustini) November 30, 2021
Demissões na Globo
Na semana passada, a Globo dispensou José Hamilton Ribeiro, que estava há mais de 40 anos no canal, e Eduardo Faustini, repórter investigativo do Fantástico. Nos últimos tempos, a empresa vem reduzindo custos para amenizar a crise da pandemia da Covid-19.
Ontem (29), os nomes da vez foram Francisco José e Renato Machado, que fizeram história no Jornalismo da empresa. Diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel foi o responsável por enviar um e-mail para se despedir dos profissionais, que tinham mais de 40 anos na empresa.
Em mensagens, reveladas pelo Notícias da TV, o chefão elogiou ambos os jornalistas e contou que os dois ainda têm trabalhos para serem exibidos, principalmente no Globo Repórter.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]