Reprise de A Força do Querer tem rendimento mais baixo que antecessora

A Força do Querer

Juliana Paes (Bibi) em A Força do Querer; novela apresenta desempenho abaixo da antecessora (Imagem: Reprodução / Globo)

Apesar de seguir com uma alta repercussão nas redes sociais, A Força do Querer (2017) ainda está com o desempenho aquém na audiência. A novela em reprise no horário das 21h tem se sustentado na casa dos 29 de média.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, o alcance pode ser considerado bem abaixo das demais produções da Globo neste horário. A título de comparação, Fina Estampa (2011), que ocupou a faixa anteriormente, fechou com mais de 33 pontos.

A Globo tem analisado possíveis justificativas para este resultado. Entre as principais está o período em que a trama está no ar: lançada em outubro do ano passado, próxima do período de final do ano com festas e férias, quando o share é menor, o que pode ter afugentado o público.

Outro motivo levantado é o fato do folhetim de Gloria Perez ser mais recente que a antecessora. Exibida em 2017, uma janela de apenas três anos que fez com que a historia ainda estivesse muito fresca na cabeça das pessoas.

Por isso acredita-se ter havido um desinteresse da audiência, por ser uma produção mais recente, em comparação a Fina Estampa, que foi reapresentada no intervalo de dez anos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.