Reprise de Abismo de Paixão derrubou audiência do SBT

Abismo de Paixão
Angelique Boyer (Elisa) em Abismo de Paixão; média-geral de novela decepciona (Imagem: Divulgação / Televisa)

A reprise de Abismo de Paixão no SBT chegou ao fim, nesta terça-feira (11), com boa audiência. Na média-geral, contudo, a trama estrelada por Angelique Boyer e David Zepeda derrubou os índices da faixa Novelas da Tarde – que haviam crescido com A Dona.

O último capítulo de Abismo de Paixão rendeu 8,7 pontos; no dia anterior (10), o folhetim bateu seu recorde, 8,9. Antes, Meu Coração é Teu registrou 6 de média; a substituta Betty, A Feia em NY marcou 7,1 pontos.

Na média-geral, Abismo de Paixão acumulou 6,4 pontos. Foi o terceiro pior desempenho do horário, acima apenas da reapresentação de Carrossel (2012), com 6,3 de média, e 5,5 para a série A Rosa dos Milagres.

Estas duas últimas produções derrubaram a faixa. Com o repeteco de A Dona (7,1), porém, o SBT conseguiu reverter a crise. Cabe lembrar que a novela protagonizada por Lucero inaugurou o horário, em 2015 – com 7,2 pontos.

Em seguida, vieram Meu Coração é Teu (7,8), A Gata (8,2), O Que a Vida me Roubou (6,7), Um Caminho Para o Destino (6,9) e Amanhã é Para Sempre (7,3).

Cabe lembrar que a exibição original de Abismo de Paixão, em 2016, acumulou a maior média-geral da história recente das mexicanas no SBT, 8,5 pontos.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS