Reprise de “Bela, a Feia” na Record bomba em todo o país

Bárbara Borges e Giselle Itié, como Elvira e Bela, em cena de “Bela, a Feia” (Imagem: Divulgação / Record)

Começou bem a reapresentação de “Bela, a Feia” (2009) nas “tardes de novelas” da Record, na última segunda-feira (12). A trama de Gisele Joras – baseada no original de Fernando Gaitán – conquistou a liderança de audiência em três capitais: Belo Horizonte, Salvador e Vitória. E assegurou a vice em dez praças, incluindo a mais importante delas, para o mercado publicitário, São Paulo.

Na capital mineira, “Bela” conquistou 9,1 pontos contra 6,8 da Globo. O folhetim foi ainda melhor na capital baiana, onde arrebatou 15 pontos; a Globo, em segundo lugar, amargou 9. Já na capital capixaba, a novela obteve 10 pontos.

Conforme informado pelo RD1, a trama assegurou a vice-liderança em São Paulo, com 8,4 x 6,4 do SBT. O canal de Silvio Santos também perdeu no Rio de Janeiro, onde o placar indicou 7,8 x 6,5.

No Distrito Federal, o folhetim marcou 9,3 versus 7,2; já em Goiânia, 7,6 para a Record e 6,4 para o SBT. Em Campinas, interior de São Paulo, a “feia” emplacou 6,2 pontos, frente 5,1 do principal concorrente – que exibia o “Fofocalizando”.

“Bela, a Feia” também alcançou o segundo lugar em Belém (10,5 x 8,2), Manaus (10,9 a 8,9) e Florianópolis (5,7 a 4,5). A disputa foi acirrada em Porto Alegre: 4,4 para a Record contra 4,3 do SBT; em Curitiba, a novela conseguiu 5 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.