Na Sexta-Feira Santa (19), a audiência acordou mais tarde. Globo e Record caíram pela manhã; já o SBT manteve-se firme, com índices similares aos dos dias úteis. Durante a tarde, a líder cresceu, graças ao bom desempenho da reprise de “Cordel Encantado” (2011), no “Vale a Pena Ver de Novo”. Já à noite, o destaque ficou por conta do especial de Páscoa do canal de Edir Macedo, vice-líder, assim como o folhetim bíblico “Jesus” e o filme “Titanic” (1997).
Na faixa matutina, enquanto a Globo patinava com o “Bom Dia São Paulo” (5,6) e o “Bom Dia Brasil” (8,8), e Record registrava apenas 0,9 com o “Balanço Geral Manhã” e 2,5 com o “São Paulo no Ar”, o “Primeiro Impacto”, do SBT, mantinha seus já habituais 5,2 pontos. O “Bom Dia & Cia” obteve 6,6 de média, enquanto o “Fofocalizando” – com a despedida do diretor Márcio Esquilo – rendeu apenas 5,1. A inédita “A Que Não Podia Amar” bateu seu recorde negativo: 5,8 pontos. “As Aventuras de Poliana”, por sua vez, apontou a maior média do dia: 9,5 de média.
A Globo só chegou aos dois dígitos com o “SP1” (10,8), no início da programação vespertina. Após os 15,0 pontos de “O Álbum da Grande Família”, “Cordel Encantado” arrebatou 17,1 de média – acima de “Malhação – Toda Forma de Amar” (15,5) e colada em “Órfãos da Terra” (17,2). Já “Se Eu Fechar os Olhos Agora” atingiu sua segunda melhor audiência: 18,6 pontos; o “Globo Repórter”, por sua vez, ficou com apenas 13,9 de média. O “Jornal da Globo” e o “Conversa com Bial” conquistaram, respectivamente, 9,9 e 7,4 pontos, melhores índices da semana.
- Veja Também: Injustiçada, Malu Mader completa 1 ano fora da Globo
Além do desempenho pífio dos noticiários matutinos, a Record ficou com apenas 7,3 com o quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral SP” – com Matheus Furlan e Poliana Rozado substituindo os titulares Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert. A estação, contudo, surpreendeu, quando, no horário nobre, suspendeu “A Terra Prometida” (2016) para veicular o especial “O Verdadeiro Significado da Páscoa”. O programa atingiu 9,6 pontos, auxiliando “Jesus” a registrar a maior audiência do dia: 10 de média. Já o clássico “Titanic”, em “Super Tela”, arrebatou 8,7.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.