Reprise de O Clone rende liderança de audiência para o Canal Viva

O Clone

Murilo Benício (Lucas) e Giovanna Antonelli (Jade) em O Clone; novela rendeu liderança de audiência para o Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

O Canal Viva exibe nesta sexta-feira (21), às 23h, o último capítulo de O Clone (2001). A passagem da novela de Glória Perez pelo canal ficou marcada pelo êxito de audiência. Ao longo de sua exibição, O Clone assegurou a primeira colocação no ranking da TV por assinatura em todos os seus horários de exibição.

Cabe lembrar que, além das 23h, o folhetim estrelado por Murilo Benício e Giovanna Antonelli era reapresentado às 13h30 e em maratona aos domingos, às 19h. Os dados de audiência fornecidos pelo Viva ao RD1 compreendem os capítulos exibidos da estreia, em 9 de dezembro do ano passado, até o último dia 17.

O canal não informou, porém, se O Clone superou a antecessora O Cravo e a Rosa (2000), recordista de audiência nesta faixa. Conforme divulgado aqui no site em maio, por ocasião dos 10 anos do Viva, o Top 3 das 23h contava ainda com Por Amor (1997) e Laços de Família (2000).

O último capítulo – alerta aos que não apreciam spoilers – traz a fuga de Léo (Murilo) e Albieri (Juca de Oliveira) para o Marrocos. Criador e criatura somem nas areias do deserto, fugindo das responsabilidades que implicavam ambos, em meio à disputa de Léo por Leônidas (Reginaldo Faria) e Deusa (Adriana Lessa) e às discussões éticas sobre o impressionante feito do cientista.

Ainda, a saída de Mel (Débora Falabella) da clínica de reabilitação. Nando (Thiago Fragoso) também consegue se livrar das drogas. Zoraide (Jandira Martini), por sua vez, aceita casar-se com Ali (Stenio Garcia) desde que ele perdoe Jade (Giovanna). Por fim, a heroína reencontra o amado Lucas (também Murilo) nas ruínas, selando o tão esperado final feliz.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.