Reprise de Pega Pega acumula a pior audiência desde Alto Astral, de 2015

Pega Pega
Vanessa Giácomo como Antônia em Pega Pega; novela decepciona na reta final (Imagem: Divulgação / Globo)

A edição especial de Pega Pega chegou ao capítulo 94 da sua exibição da faixa das sete e de longe não atendeu ao pedido da direção da Globo tanto em audiência quanto em repercussão. Com a meta de 25 pontos para o horário, a novela ficou quase três pontos abaixo.

Com quase cem capítulos no ar, a reprise de Pega Pega registrou até a semana passada 22,3 pontos de média em São Paulo. É a menor média de uma novela das 19h desde Alto Astral, no ar em 2015. No período, a trama obteve 20,6.

Na comparação geral com a dez últimas novelas da faixa, a trama policial com Camila Queiros e Mateus Solano entre os papéis principais, Pega Pega ficou no final da lista, atrás inclusive de O Tempo Não Para, que teve 156 capítulos e conquistou apenas 24,1 pontos de média.

No último lugar

De 2016 para cá, contabilizando as dez últimas novelas do horário, Pega Pega ficou atrás da exibição original de Haja Coração (138 capítulos e 27,5 pontos de média), Rock Story (179 capítulos e 25,9 pontos de média), a edição original de Pega Pega (184 capítulos e 28,8 pontos de média) e de Deus Salve o Rei (174 capítulos e 25,6 pontos de média).

A média foi mais baixa do que Verão 90 (154 capítulos e 26,1 pontos de média), Bom Sucesso (155 capítulos e 28,9 pontos de média) e Salve-se Quem Puder (107 capítulos e 27,2 pontos de média).

Em relação aos folhetins reprisados, a trama de Claudia Souto ficou atrás de Totalmente Demais (167 capítulos e 29,5 pontos de média) e Haja Coração (137 capítulos com 25,2 pontos de média).

A reprise de Pega Pega foi escolhida de última hora pela direção para o horário das sete por causa do atraso nas gravações de Quanto Mais Vida, Melhor!, novela com Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Vladimir Brichta e Valentina Herszage nos papéis principais e garantida na programação da Globo a partir da segunda quinzena de novembro.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›