Reprise de Prova de Amor mantém Record à frente do SBT

Prova de Amor
Lavínia Vlasak (Clarice) em Prova de Amor; reprise da Record atinge vice-liderança de audiência com folga nesta segunda-feira (9) (Imagem: Reprodução / Record)

A terceira reapresentação de Prova de Amor (2005) vem cumprindo o objetivo da Record. Dados referentes a Grande São Paulo mostram que a novela assinada por Tiago Santiago conquistou a vice-liderança de audiência nesta segunda-feira (9), com ampla vantagem sobre o SBT. De todas as atrações exibidas pela emissora ao longo do dia, aliás, apenas uma fechou na terceira colocação.

Exibida entre 15h20 e 16h34, Prova de Amor consolidou 6 pontos, 8,5 de pico e 13,3% de participação no número de televisores ligados (share). Foi o melhor desempenho da trama desde os 6,2 anotados em 23 de junho. Na mesma faixa, 3,9 para o SBT, então com o Fofocalizando de Ana Paula Renault, Chris Flores, Gabriel Cartolano e Flor Fernandez.

O capítulo em questão trouxe as duas protagonistas de Prova de Amor, Clarice (Lavínia Vlasak) e Joana (Bianca Rinaldi), às voltas com os filhos desaparecidos. A primeira caiu na farsa de Lopo (Leonardo Vieira), que prometeu coloca-la em contato com a pequena Nininha (Julia Magessi). A segunda acompanhou o filho Dudu (Pedro Malta) na busca pelo gêmeo Joãozinho (também Pedro).

Mais cedo, o bloco nacional do Balanço Geral Manhã emplacou apenas 2,1 de média contra 2,3 do SBT. Todos os programas exibidos em seguida garantiram a vice. Casos do Balanço Geral Manhã local (3,5 x 3,1), do Fala Brasil (3,6 x 3,2), do Hoje em Dia (3,9 x 2,4) e Balanço Geral SP (7,1).

O Cidade Alerta marcou 7,1 pontos. O Jornal da Record, com a presença de Celso Freitas na bancada após meses de afastamento por conta da pandemia de Covid-19, registrou 10 de média. Logo depois, 12,3 para Gênesis e 9,2 de Topíssima (2019), que caminha para a reta final.

O fim de noite contou ainda com os 7,8 do Ilha Record, reality comandado por Sabrina Sato, e 4,5 da série Chicago Med – Atendimento de Emergência.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›