Reprise de Topíssima derruba audiência de Gênesis, mas garante vice

Topíssima
Camila Rodrigues (Sophia) em Topíssima; reprise arrebata vice-liderança para a Record, mesmo derrubando a audiência de Gênesis (Imagem: Reprodução / Record)

A reprise de Topíssima (2019) estreou nesta quarta-feira (27), logo após o capítulo de Gênesis mais bem-sucedido em audiência até aqui. A novela de Cristianne Fridman não conseguiu segurar o resultado obtido com as cenas do dilúvio na trama de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro. Mas manteve, ao menos, a Record na vice…

Entre 21h e 21h54, Gênesis atingiu 17,4 pontos, 19,3 de pico e 24,9% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 26 para a Globo e 5,2 do SBT. As sequências destacaram a luta de Noé (Oscar Magrini) e sua família para encaminhar a arca diante do dilúvio.

Já das 21h54 às 22h53, Topíssima alcançou 7,7 pontos, 17,6 de pico e 11,1% de share contra 30,4 da Globo e 6,8 do SBT. O foco esteve no encontro de Antônio (Felipe Cunha) e Sophia (Camila Rodrigues). O assassinato de Luciana (Aline Riscado), após a descoberta dela sobre o envolvimento de Pedro (Felipe Cardoso) com o tráfico de drogas, também dominou a narrativa.

A Record manteve a vice-liderança com A Noite é Nossa, de Geraldo Luís (5,8). Ao longo do dia, a emissora também garantiu o segundo lugar com 7,8 do Balanço Geral SP no bloco jornalístico e 9,3 com o quadro A Hora da Venenosa, 5,3 para Escrava Mãe (2016), 7 da edição exibida apenas para São Paulo do Cidade Alerta e 9,8 para o Jornal da Record.

Atrás das duas principais concorrentes, Globo e SBT, ficaram Balanço Geral Manhã nacional (1,7) e local (2,8), Fala Brasil (3,7), Hoje em Dia (4,3) e a primeira hora do Cidade Alerta, então derrotado pela líder e pela Band – 4,4 versus 18,3 da Globo e 4,9 do canal de José Luiz Datena.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›