Reprise precoce de Salve-se Quem Puder espanta público das sete

Salve-se Quem Puder
Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder; reprise da novela afeta audiência do horário das sete (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo optou por reapresentar a primeira fase de Salve-se Quem Puder antes da temporada final da novela das sete. A medida, que visa dar tempo à produção da substituta Quanto Mais Vida Melhor, acabou espantando a audiência da faixa. Dados obtidos na Grande São Paulo entre 22 e 27 de março atestam a queda causada pela trama de Daniel Ortiz.

Neste período, Salve-se Quem Puder acumulou 25,3 pontos. Em cena, as confusões de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) em Cancun, no México, onde testemunharam o assassinato do juiz Vitório (Aílton Graça). O crime colocou as três no Programa de Proteção a Testemunha, que as levou, com novas identidades, para a pacata Judas do Norte.

A média da semana passada foi a menor de todo o folhetim. Também ficou bem abaixo dos últimos capítulos de Haja Coração (2016), que, de 15 a 20 de março, alcançou 30,2. Cabe ressaltar também que os índices de Salve-se Quem Puder caíram ao longo dos primeiros dias de reapresentação: de 27,2 na terça-feira (23) para 21,5 no sábado (27).

As outras novelas em exibição na Globo também oscilaram para baixo. A penúltima semana de Laços de Família (2000) em Vale a Pena Ver de Novo rendeu 20,9 pontos ante 21,1 dos capítulos anteriores. Malhação – Sonhos (2014) registrou 18,1 contra 18,3.

A Vida da Gente (2011), às 18h, oscilou de 20,8 (entre 15 e 20 de março) para 20,6 (22 a 27). Única produção inédita no ar, a fase final de Amor de Mãe caiu de 32,1 para 31,6. O foco esteve na descoberta de Lurdes (Regina Casé) sobre a identidade de Domenico – Danilo (Chay Suede) –, para infelicidade de Thelma (Adriana Esteves).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›