Resumo de Êta Mundo Melhor: capítulos de 08/12 a 20/12/2025

Veja a seguir o resumo da novela Êta Mundo Melhor! de 08 a 20de dezembro e fique por dentro do que está por vir nos próximos capítulos. A trama é a continuação de Êta Mundo Bom!, que foi ao ar em 2016.

Êta Mundo Melhor! na Globo

Confira o resumo dos capítulos de Êta Mundo Melhor! (Imagem: Divulgação / Globo)

Capítulo 138 – segunda-feira, 08 de dezembro

Cunegundes revela sua intenção de adquirir o sítio de Candinho. Francine pede a Mirtes que mantenha em segredo sua viagem. Haydée começa a desconfiar de Quitéria ao questionar sobre o diário de sua mãe.

Celso convida Tamires para um jantar. Ernesto e Simbá conseguem se entender. Olímpia se revolta contra Lúcio e decide buscar auxílio com Ernesto. Dirce informa a Estela que Anabela não está mais frequentando a escola. Simbá e Ernesto maltratam Anabela. Lauro propõe casamento a Sônia. Enquanto está em coma, Candinho tem uma visão com Anastácia.

Capítulo 139 – terça-feira, 09 de dezembro

Dita celebra a confirmação da falsa gravidez de Zulma e assegura a Candinho que nada os separará. Cunegundes manifesta seu desejo de comprar o sítio de Candinho. Francine pede silêncio a Mirtes sobre sua viagem. Haydée começa a suspeitar de Quitéria, indagando sobre o diário materno.

Celso convida Tamires para jantar. Ernesto e Simbá se entendem. Olímpia se revolta contra Lúcio e busca apoio de Ernesto. Dirce comunica a Estela que Anabela não está mais indo à escola. Simbá e Ernesto são agressivos com Anabela. Lauro pede Sônia em casamento. Ainda em estado comatoso, Candinho tem uma visão com Anastácia.

Capítulo 120 – quarta-feira, 10 de dezembro

Candinho se emociona ao reencontrar sua mãe, Anastácia. Sônia diz a Lauro e Tobias que vai pensar na proposta sobre seu bebê. Sandra considera tomar para si Policarpo. Anastácia aconselha Candinho a se despedir das pessoas que ama. Dita sente a presença de Candinho em um sonho.

Cunegundes solicita a Asdrúbal que informe o preço do sítio. Francine flerta com Zé dos Porcos. Jocasta tenta abraçar Quinzinho. Celso sai com Tamires e acaba encontrando Túlio e Estela. Sônia revela a Quincas que está esperando um filho dele. Túlio e Estela se beijam. Anastácia conta a Candinho que Samir é seu filho.

Capítulo 121 – quinta-feira, 11 de dezembro

Candinho comunica a Anastácia que precisa viver ao lado de Samir e pede sua ajuda para recuperar-se. Cunegundes disfruta do show de Maria Divina no dancing. Estela confessa a Dita que beijou Túlio. Carmem alerta Zulma sobre uma mudança que afetará sua vida, envolvendo Samir.

Ernesto anuncia que o programa de Olímpia estará no ar na rádio. Dita se assusta ao notar que Candinho não está em seu leito. Anabela enfrenta dificuldades e pede a Estela que a ajude a encontrar sua turma. Cunegundes propõe se tornar sócia de Tamires no dancing. Sandra solicita uma reunião com Araújo. Candinho reencontra Samir.

Capítulo 122 – sexta-feira, 12 de dezembro

Candinho informa a Samir que precisa lhe contar algo, mas desmaia. Asdrúbal presta socorro a Candinho. Dirce se recusa a ajudar Estela com Anabela. Candinho acorda nos braços de Dita e insiste em conversar com Samir. Celso exige que Sandra desista da compra da fábrica de Candinho. Estela confessa a Túlio que planeja se casar com Celso. Zulma procura Candinho e Samir na mansão. Na Casa dos Anjos, Candinho revela a Samir que é seu pai.

Capítulo 123 – sábado, 13 de dezembro

Candinho e Samir se abraçam emocionados no reencontro. Dita expulsa Zulma da mansão. Candinho confronta Ernesto. Margarida revela a Lúcio que é Adamo Angel. Sônia comunica a Quincas que está considerando aceitar o pedido de Lauro para cuidar de seu filho. Na mansão, todos celebram o reencontro de Candinho e Samir.

Quincas diz a Lauro que não aceitará seu casamento com Sônia. Tamires informa que Cunegundes se tornou sócia do dancing. Jocasta decide fazer uma simpatia para atrair Quinzinho e Zé dos Porcos. Estela confessa a Celso que beijou Túlio. Sandra passa mal e é socorrida por Túlio. Candinho explica a Dita que foi Anastácia quem lhe contou sobre Samir.

Novela Êta Mundo Melhor: resumo da semana de 15 a 20 de dezembro de 2025

Estela solicita a Celso que defina a data do casamento deles. Sandra tenta se aproximar de Túlio. Zulma garante a Zenaide que conseguirá reaver a guarda de Samir. Ela descobre a paixão de Túlio por Estela e cogita usar essa informação contra Celso.

Lúcio, Manoela e Margarida ficam revoltados com o novo programa de Olímpia na rádio. Zulma impede Zenaide de se encontrar com Asdrúbal. Pombinha conhece Maria Divina. Túlio declara seu amor a Estela, e Celso o confronta.

Capítulo 125 – terça-feira, 16 de dezembro

Túlio afirma a Celso que não desistirá de Estela, resultando em uma briga entre eles. Quincas diz a Sônia que mudará sua vida e cuidará do filho dela. Candinho e Dita celebram a felicidade da família, ao lado de Joaquim e Samir. Celso informa a Araújo que recusará a proposta da Baronesa/Sandra sobre a fábrica.

Êta Mundo Melhor! vai ao ar na Globo

Êta Mundo Melhor! é exibida de segunda a sexta (Imagem: Divulgação / Globo)

Margarida percebe que Sônia está grávida. Dita busca a ajuda de Sandra para gravar seu disco na rádio de Ernesto. Tamires apoia as ideias de Cunegundes. Candinho discute com Zulma sobre Samir. Araújo inquere Lúcio sobre seu comportamento com Haydée. Zulma jura se vingar de Candinho.

Capítulo 126 – quarta-feira, 17 de dezembro

Lúcio declara a Araújo que não é pai de Haydée. Cunegundes apresenta Quincas como o principal dançarino de seu estabelecimento. Jocasta e Francine preparam uma simpatia para atrair Quinzinho e Zé dos Porcos. Estela alerta Dita sobre a Baronesa/Sandra e confessa que está apaixonada por Túlio. Celso anuncia que já marcou a data de seu casamento com Estela.

Candinho leva Samir para visitar os túmulos de Anastácia e Filó. Ernesto convida adamo/Margarida para jantar. Dita conhece Lourival. Jocasta e Francine estranham o comportamento de Quinzinho e Zé dos Porcos. A Baronesa/Sandra propõe a compra da mansão de Candinho. Zulma revela seu desejo de adotar Samir.

Capítulo 127 – quinta-feira, 18 de dezembro

Zulma explica a Flora suas intenções de adotar Samir. Candinho acredita nas boas intenções da Baronesa/Sandra. Ernesto demonstra carinho por Adamo, sem saber que ela é Margarida. Manoela aconselha Lúcio a contar a Haydée a verdade sobre seu passado.

Estela pede a Túlio que a esqueça. Asdrúbal informa que investigará a origem do incêndio na fábrica. Quincas escuta Sônia dizer a Olímpia que pode ser feliz com Lauro. Sônia aceita se casar com Lauro. Sandra/Baronesa afirma a Ernesto que Dita cantará em sua rádio.

Capítulo 128 – sexta-feira, 19 de dezembro

Ernesto cede à pressão de Sandra e autoriza Dita a cantar na rádio. Anabela enfrenta dificuldades na escola, e Estela a socorre. Asdrúbal conclui que o incêndio na fábrica foi deliberado. Lourival se instala na pensão de Margarida. Estela diz a Túlio que está tendo visões sobre o acidente.

Candinho pensa em ajudar na reforma da Casa dos Anjos, mas percebe que está sem recursos. Celso e Araújo avisam Sandra e Olga sobre as investigações de Asdrúbal. Samir comenta que gosta de Zulma. Asdrúbal ajuda Margarida a enganar Ernesto e Sandra. Durante o ensaio do casamento, Celso declara seu amor a Estela, que o beija na frente de Túlio.

Capítulo 129 – sábado, 20 de dezembro

Túlio decide se afastar de Estela. Sandra começa a desconfiar da verdadeira identidade de Ivone/Asdrúbal. Tamires e Cunegundes convocam as mulheres para frequentar o dancing. Ivone/Asdrúbal e Adamo/Margarida compartilham um beijo, que Olímpia testemunha. Picolé teme que Maria Pureza o tenha esquecido. Simbá se revolta contra Ernesto.

Sônia reflete sobre Quincas, enquanto Lauro e Tobias a apoiam. Zulma busca ajuda financeira com Ernesto, que a pede para conversar com Sandra. Lourival promete transformar Dita em uma estrela nacional. Túlio pede demissão do hospital.

Capítulo 130 – segunda-feira, 22 de dezembro

Túlio comunica a Estela que não deseja mais vê-la. Lúcio questiona Lourival sobre seu interesse por Dita. Simbá desabafa com Zulma. Araújo busca Olga para discutir sobre o incêndio na fábrica, e a mulher o ameaça. Manoela conversa com Haydée sobre Lúcio. Estela revela a Dita que está confusa em relação a Celso e Túlio.

Sandra sugere um acordo a Zulma. Zé dos Porcos pondera sobre deixar o sítio. Anabela se sente mal, e Túlio a acolhe. Zenaide presencia Margarida e Asdrúbal se beijando. Sob a orientação de Sandra, Zulma tenta sabotar Dita, que teme não chegar a tempo para seu show na rádio.

Resumo de Novelas
Escrito por

Resumo de Novelas