WarnerMedia quer usar a HBO Max para criar escola de talentos

HBO Max
Na HBO Max, Silvio de Abreu arma plano para criar escola de talentos (Imagem: João Cotta / Globo)

A WarnerMedia comunicou aos seus funcionários a criação de uma escola para atores por meio da HBO Max. A produtora norte-americana elaborou metas das mais ambiciosas para o serviço de streaming, como produções nacionais com nomes conhecidos pelo público.

Para tanto, a empresa contratou Flávia Lacerda para o desenvolvimento da área da comédia. Ela ficou responsável pelos projetos de filmes e séries do gênero.

Ao mesmo tempo, a direção da Warner viu a necessidade e permitiu um grande investimento na formação de talentos, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Entre as metas para os próximos dois anos, a HBO Max prometeu em outubro passado uma leva enorme de produções nacionais, com a previsão de mais de 100 histórias brasileiras nos próximos meses. Todos exclusivos para a plataforma HBO Max sob a marca Max Originals.

Para o primeiro time de atores, a HBO Max saiu em busca de Grazi Massafera, Gabriel Leone, Fabrício Boliveira e Selton Mello. O interesse foi revelado depois da contratação de Silvio de Abreu, ex-chefão da Teledramaturgia da Globo:

“Estou muito feliz com esta nova caminhada e já me sinto em casa com um time tão competente, que já tive o prazer de conhecer em outras oportunidades. Criar narrativas e trazer temas relevantes que façam com que a audiência se envolva, se identifique e gere impacto na sociedade são combustíveis para este desafio que, tenho certeza, vai render muitos projetos incríveis”.

Silvio de Abreu deixou o cargo de número 1 da Teledramaturgia da Globo e deu lugar a José Luiz Villamarim em 1º de dezembro. A mudança aconteceu dias após o anúncio de Ricardo Waddington no comando do Entretenimento, no lugar que antes era de Carlos Henrique Schroder.

O autor assumiu a direção de novelas e séries em 2014. Em 2018, após a saída de Guel Arraes, ele acumulou a função de chefão das produções curtas e por temporadas. Em 2019, com a saída de Marcius Melhem, Silvio pegou o comando dos programas de humor.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›