Por Amor
Semana da reprise de “Por Amor” tem fortes emoções. (Imagem: Divulgação/ TV Globo)

Segunda-feira, 20 de maio

Helena e Atílio começam, enfim, uma tórrida lua-de-mel. A lua está linda, os dois têm sua primeira noite juntos. No dia seguinte, viajam pelos belos cenários de Teresópolis. Arnaldo diz a Branca que os investidores exigem a assinatura de Atílio no projeto. Eduarda conta a Milena que tem medo do mar. Sempre teve pesadelos com o mar. Kátia consola Lídia. Diz que há sempre alguém que toma um pileque em qualquer família.

Cecília leva docinhos da festa para Sandrinha. Meg organiza seu aniversário na Mangueira. Quer aproveitar a festa para cantar uma ária de ópera na quadra da escola de samba. Marcelo estoura com as implicâncias de Branca e sua intromissão nos negócios e agride os irmãos. Milena convida Nando e Sandrinha para irem à quadra da mangueira no almoço de Meg. Sandrinha vê Eduarda na festa e corre para abraçá-la. Eduarda fica sem jeito.

Terça-feira, 21 de maio

Eduarda trata Sandrinha friamente na feijoada de Meg na quadra da Mangueira. Branca diz que Eduarda entrou para a família, virou intocável e foge da sua família. Helena e Atílio estão em inebriante lua-de-mel. Vão viajar para a extraordinária Teresópolis, de abismos verdes e montanhosos, céu muito azul.

Atílio pede Helena em casamento e diz que deseja ter um filho com ela. Marcelo pede desculpas a Branca pela briga. Milena apresenta Fernando ao pai e Arnaldo reclama da impressão de sujo que dá o cabelo longo do rapaz. Nando se sente humilhado. Sandrinha supera a vergonha do pai e vai à escola. Atílio procura Helena no estúdio e a pede em casamento.

Quarta-feira, 22 de maio

Atílio dá um anel a Helena. Branca pega uma faca para atacar Milena, quando ela diz ser inútil ficar de copo de bebida na mão, da manhã à noite, remoendo um amor impossível. Milena pergunta se ela vai virar mãe assassina. Branca responde que vai arrebentá-la se repetir o que disse. A briga é violenta.

As brutalidades verbais atingem também Leonardo. Atílio pede Helena em casamento diante de Flávia e Aninha. Milena tenta beijar Nando, mas Fausto chega. Eduarda vai ao médico e pergunta se pode ter relações sexuais. Helena conta a Eduarda sobre o pedido de casamento que Atílio fez. Atílio brinca o casamento com os amigos de Helena. Eduarda dá parabéns a Atílio pelo casamento com sua mãe diante de Branca, Isabel e de toda a diretoria da empresa.

Quinta-feira, 23 de maio

Isabel acha ridículo o casamento de Atílio e sai da sala. Branca vai atrás dela para dizer que mulher que não segura homem é o fim. As duas discutem. Isabel acusa Branca de ser apaixonada por Atílio. Branca fica tonta e quase bate com o carro. Isabel promete se vingar de Atílio e Helena. Milena diz a Laura que pensa em sair de casa.

Isabel diz a Camila que Branca jamais a mandará embora porque ela sabe de todas as falcatruas da empresa. Virgínia quer fazer uma despedida de solteiro para Helena. Atílio marca o casamento para dia 5. Helena está com as amigas na despedida de solteiro. Atílio está em casa sozinho quando Isabel, de surpresa, toca a campainha e diz que vai fazer sua despedida de solteiro.

Sexta-feira, 24 de maio

Isabel está meio bêbada e quer fazer uma despedida de solteiro a dois com Atílio. Vai levando um fora atrás do outro. Abre o armário dele e mostra que ainda tem camisolas suas ali. Depois da rejeição final, ela o acusa de ter matado sua mulher, Alice. Disse que ele estava bêbado ao volante quando houve o acidente. Implora por sexo, mas ele se recusa a transar com ela. Ela grita, chora e acaba dormindo.

Helena e as amigas riem a noite inteira. Catarina conhece Rodrigo na casa de Virgínia e eles brigam. Isabel só vai para casa de manhã e falta ao trabalho. Milena briga com Arnaldo. Eduarda e Marcelo vão conhecer o novo apartamento deles e adoram. Começa o casamento de Helena e Atílio. Helena vê Branca, que veio mesmo sem ter sido convidada.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos